Facebook Pixel Fallback

Curso de Gastronomia recebe chef confeiteiro representante da Callebaut

Estudantes acompanharam técnicas de temperagem e manuseio dos chocolates belga da marca



No dia 24 de setembro, o curso de Gastronomia do UNISAGRADO, recebeu o chef confeiteiro, Gerson Camargo representante da Callebaut, marca de chocolates belga, para uma aula-show com duração de três horas sobre diferentes tipos de chocolates, técnicas de manuseio e elaboração de chocolates finos. Os estudantes do curso, puderam acompanhar as práticas e interagir com o palestrante.

Na ocasião, Camargo demonstrou na prática os conhecimentos teóricos aprendidos pelos estudantes durante o semestre do curso, como a temperagem de diferentes tipos de chocolates belga – branco, amargo, ao leite e ruby. Nesse processo, o chef Pâtissier demonstrou a elaboração de chocolates finos, no qual os estudantes puderam interagir com o palestrante e ao final degustar os bombons preparados.

O coordenador do curso de Gastronomia, Prof. Dr. Richtier Gonçalves da Cruz, destaca a importância de propor atividades como workshops, pois fornecem visões diferentes do que os estudantes estão acostumados em sala de aula aumentando a possibilidade de aprimorar os conhecimentos. “Atividades como esta enriquecem muito a formação curricular dos alunos, uma vez que, mostra o olhar de um profissional qualificado em um processo tão importante dentro da confeitaria. Além disso, os alunos podem observar a amplitude do mercado de trabalho para o Gastrônomo, que vai além da cozinha, já que o palestrante desta aula-show, por exemplo, possui a formação em Gastronomia e, hoje trabalha como representante técnico de uma das marcas mais importantes de chocolate a nível mundial”, pontua. 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9020-curso-de-gastronomia-recebe-chef-confeiteiro-.html
Tags: UNISAGRADO, Gastronomia, Aula-show, Callebaut


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro