Projetos de Extensão elaboram vídeos e palestras sobre educação política e indicação de conteúdos audiovisuais

Estudantes de graduação participantes do RP Comunica e Círculo On realizam ações dos projetos nos meses de agosto e setembro

Palestra “Comunicação não-violenta”  do RP Comunica para estudantes de Gastronomia

Os Projetos de Extensão do UNISAGRADO, Círculo On e RP Comunica, coordenados pela professora Dra. Jéssica de Cassia Rossi, desenvolveram uma série de atividades que contribuem para a formação de cidadãos conscientes acerca da política e, também, com indicações de filmes, séries e documentários nacionais e internacionais incentivando a disseminação de diferentes culturas.

O RP Comunica lançou no dia 28 de agosto a segunda temporada de vídeos sobre Educação Política com indicação de livros sobre o tema. A finalidade dos vídeos é incentivar a leitura de livros que possam contribuir para a formação política dos cidadãos e por uma sociedade mais justa. Os conteúdos continuam sendo apresentados pelo estudante do curso de Relações Internacionais, Josué Kenji, e integram ações do projeto “Educação Política”, que conta, também, com palestras e produção de conteúdo sobre o assunto. Para Rossi, a expectativa é que a segunda temporada possa sensibilizar ainda mais pessoas para um tema de grande relevância social. O material foi divulgado nos perfis do RP Comunica no Facebook e Youtube.

Além dos vídeos, o Projeto de Extensão RP Comunica, realizou entre os dias 09 e 12 de setembro palestras sobre temas relacionados a Educação Política,  cerca de 30 estudantes do curso de Gastronomia participaram da primeira palestra sobre “Comunicação não-violenta” e, em torno de 40 estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda participaram da segunda palestra sobre “Fake News”, os conteúdos foram abordados de forma dinâmica e relacionados às experiências cotidianas e as relações interpessoais. A ação foi realizada em parceria com Leandro Milano Yano, embaixador da ONG Politize, a qual tem objetivo de formar cidadãos mais conscientes e comprometidos com a democracia por meio da promoção da educação política. Para Kenji, “as atividades são fundamentais para estabelecer um ambiente de diálogo político saudável. Através das explicações de conceitos não tão conhecidos e de dinâmicas, os estudantes podem aprender o verdadeiro cerne da política, que é o bem comum, e não uma guerra de partidos”, destacou.

Já o Círculo On, deu início a veiculação no dia 06 de setembro, da nova temporada de indicação de conteúdos audiovisuais de televisão, cinema e serviços de streaming. A finalidade do quadro é promover filmes, séries e documentários nacionais e internacionais, oferecendo ao público indicações de qualidade em diferentes gêneros. Os vídeos são publicados às sextas-feiras no final da tarde por estudantes participantes do projeto e pela coordenadora, no Facebook e Youtube, além de estarem disponíveis no site, juntamente com o trailer e um texto. Para Rossi, o quadro “permite promover conteúdos audiovisuais que a comunidade nem sempre tem acesso de forma qualitativa e com impacto social”, ressalta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/9017-projetos-de-extensao-elaboram-videos-e-palest.html
Tags: UNISAGRADO, RP Comunica, Círculo On, Projetos de Extensão