Cursos de Artes, Artes Cênicas e Teatro têm jornada com inscrições abertas

Com oficinas dinâmicas e práticas, evento traz novidade nas submissões de trabalhos: poderão participar artistas individuais, grupos e coletivos com apresentações cênicas

Nos dias 16 e 17 de outubro, os cursos de Artes, Artes Cênicas e Teatro do UNISAGADO, através do Centro de Ciências Humanas, realizam a II Jornada de Artes, III Jornada de Artes Cênicas e I Encontro de Teatro abordando a temática “Arte, Educação e Performance”. O evento tem como objetivo enriquecer as experiências do estudante em formação e de profissionais da área por meio da abordagem de temas relevantes para a performance, além do ensino em espaços escolares e não escolares. As inscrições e submissão de trabalhos podem ser realizadas até o dia 06 de outubro pelo hotsite.

A programação tem início no período da tarde com a oficina “Circo-Teatro brasileiro: sua história e suas práticas” ministrada pela atriz, acrobata e pesquisadora, Dra. Maria Emília Tortorella Nogueira Pinto. À noite, a programação prossegue com uma oficina “A Música nossa de cada dia - percussão corporal”, com a pesquisadora, tutora virtual, professora de piano, canto e teoria musical, Ma. Juliana Delborgo Abra Olivato; e se encerra com a mesa-redonda “Os caminhos da Pesquisa em Arte” com a presença da crobata e pesquisadora Dra. Maria Emília Tortorella Nogueira Pinto; do palhaço, professor, ator, produtor cultural, pesquisador e coordenador do curso de Teatro e da Pós-Especialização de Produção Cultural do UNISAGRADO, Dr. Rafael Resende Marques da Silva; e do docente do curso de Teatro, Artes e Artes Cênicas, pesquisador e membro do Conselho Municipal de Cultura de Bauru/SP, M.e Ronaldo Francisco dos Santos.

No dia 17 de outubro, será oferecida uma oficina de “Produção Cultural: Projetos, Editais e Leis de Incentivo” ministrada pelo José Augusto Ribeiro Vinagre, além da exposição de painéis e apresentações cênicas dos estudantes e profissionais que submeteram seus trabalhos acadêmicos. O encerramento da programação conta um espetáculo especialmente preparado para a jornada.

Confira as normas para as apresentações de trabalhos clicando aqui!

Serviço

O evento será realizado nos dias 16 e 17 de outubro e as inscrições e submissão de trabalhos podem ser realizadas até 06 de outubro pelo site. O UNISAGRADO fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. Mais informações pelo telefone (14) 2107-7324 / 7398 e e-mail: extensao@unisagrado.edu.br.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8994-cursos-de-artes-artes-cenicas-e-teatro-tem-jo.html
Tags: UNISAGRADO, Jornada, Artes, Artes Cênicas, Teatro