Webrádio do UNISAGRADO alcança recorde de audiência

A programação produzida pelo Projeto de Extensão foi ouvida por mais de 41.600 pessoas durante o primeiro semestre de 2019

A Webrádio do UNISAGRADO, Projeto de Extensão que mantém programação em áudio disponível na web produzida por estudantes do curso de Jornalismo da Instituição, registrou recorde de audiência no primeiro semestre de 2019. Segundo o relatório do servidor web que hospeda a Webrádio, 41.682 pessoas ouviram a programação produzida e veiculada pelos participantes do projeto durante o primeiro semestre deste ano.

A audiência foi recorde desde a criação do projeto, em 2010. Durante o ano de 2018, a audiência da Webrádio do UNISAGRADO foi de 4.478 ouvintes, isto é, em seis meses, o número de ouvintes aumentou em nove vezes. Em média, 20 estudantes compõem as equipes de programação por semestre, orientados pela coordenadora do projeto e docente dos cursos de comunicação do UNISAGRADO, Daniela Bochembuzo, e pelo técnico do Laboratório de Rádio, Leandro Zacarim. “Ficamos muito felizes por atingir esse recorde em dez anos de existência da Webrádio. A audiência é um processo de construção em longo prazo, que envolve relacionamento com o público por meio de confiança, qualidade, responsabilidade técnica, social e coerência. Temos reforçado o conteúdo interpretativo e as pessoas aprovaram! Os números traduzem isso”, avalia Bochembuzo.

A aluna do 3º ano de Jornalismo, Amanda Medeiros, participou do projeto durante o primeiro semestre e, em conjunto com a colega Stéfani Campos, produziu e apresentou o programa “Entre o Amor e a Dor”, cujo tema era a violência contra a mulher. “Participar da Webrádio, para mim, foi realizador. O projeto dispõe de um espaço de debate acerca de temáticas pertinentes e que podem ser trabalhadas com profundidade, como o programa que produzi, que me enriqueceu pessoal e profissionalmente.”, afirma Medeiros. Guilherme Augusto Mariano, aluno do 2º ano de Jornalismo, já participa do projeto há três semestres e, junto com mais dois colegas, produz e apresenta o programa “Roda de Conversa”. “Fazer parte desse projeto tem sido tão enriquecedor na minha formação acadêmica! Além de termos à disposição um dos estúdios mais completos da região, contamos com apoio didático de excelência para colocarmos nossas ideias em prática e de criarmos nosso próprio programa, desde a criação de roteiros à locução profissional”, garante.

O coordenador dos Projetos de Extensão do UNISAGRADO, José Augusto Magalhães, acredita que o recorde obtido pela Webrário garante o impacto positivo do projeto sobre a comunidade. “Pelos relatórios do projeto e suas ações, é possível observar que as atividades promovem uma inserção criadora da Instituição junto à comunidade, resultando em positivo impacto social. A relação entre extensão, ensino e pesquisa também é observada, o que é muito importante e nos traz muito orgulho”, ressalta.

Acompanhe a Webrádio

Atualmente, as equipes trabalham nas programações que serão divulgadas durante o segundo semestre, e retornaram suas atividades na primeira semana de setembro. A Webrádio pode ser acessada por meio do site do UNISAGRADO, através do link. Para acompanhar as novidades sobre o projeto, acesse a página no Facebook, clicando aqui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8979-webradio-do-unisagrado-alcanca-recorde-de-aud.html
Tags: UNISAGRADO, Projeto de Extensão, Webrádio