Facebook Pixel Fallback

13ª Feira das Profissões recebeu mais de cinco mil participantes de Bauru e região

Cerca de 60 escolas de Bauru e região e, comunidade em geral participaram de atividades, oficinas e simulações diretamente nos espaços físicos do campus



A tradicional Feira das Profissões do UNISAGRADO, reuniu no dia 11 de setembro, os 34 cursos de graduação nas áreas de Exatas, Sociais Aplicadas, Humanas e Saúde, além dos novos cursos de Logística e Matemática, no qual estudantes, docentes e coordenadores da Instituição apresentaram na prática a dinâmica dos cursos e carreiras a cerca de cinco mil pessoas, dentre alunos do Ensino Médio e Fundamental, professores de aproximadamente 60 escolas particulares e públicas de Bauru e região e, demais públicos interessados.

O evento, que tem o objetivo unir a experiência de profissionais, professores e estudantes proporcionando aos participantes uma decisão segura a partir do conhecimento das oportunidades oferecidas na instituição, contou com novidades que agradaram ao público participante. Nesta edição foi possível explorar os espaços físicos do campus, como laboratórios, salas de aula, clínicas, cozinhas, entre outros. “Além de terem contato com os ambientes específicos de cada curso, que nossos estudantes e professores utilizam no decorrer das disciplinas, eles puderam ‘colocar a mão na massa’ e vivenciar, desenvolver e conhecer atividades e funções que o curso e o profissional realizam diariamente. Por onde passei e com quem conversava escutei muitos elogios, destacando que a Feira ficou mais dinâmica, mais fácil de conhecer e, de ter esse contato com a Profissão”, ressaltou a coordenadora da Central de Eventos e responsável pela organização da Feira, Natalia Soares Zimmermann Dias.  

Grazielly Zagatto Ballarin, é do último ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Luiz Castanho de Almeida e decidiu participar da Feira para decidir qual curso realizar, e a atividade do curso de Jornalismo “Você na TV”, que simulava o cotidiano de gravação de um telejornal, foi fundamental para a sua escolha. “Eu tinha interesse pelos cursos de Artes, Teatro e Jornalismo, porém através da dinâmica do curso de Jornalismo, senti na pele como é ser uma apresentadora e foi a melhor experiência! Agora estou decidida pela formação em Jornalismo”, ressaltou.

Nathalia de Oliveira Gonçalves, de Bariri – SP, veio com seus colegas do 3º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Ephigênia Cardoso Machado Fortunato para conhecer a estrutura da Instituição e o curso de Nutrição. “Essa foi a primeira vez que participei da Feira das Profissões do UNISAGRADO, e as melhores experiências que tive foram com as atividades dos cursos de Nutrição, Biomedicina e Enfermagem, em especial o último, no qual foram demonstradas práticas de reanimação cardiopulmonar”, comentou. 

Dias agradece pela dedicação e participação de toda a comunidade do UNISAGRADO, que contribuíram para que o evento fosse um sucesso. “Agradeço a todos que participaram, aos nossos professores, coordenadores, estudantes, que estiveram 100% vivenciando a Feria. Desde o planejamento do espaço, das atividades que aconteceriam em cada sala, até os colaboradores que estavam atentos aos itens necessários nas montagens. E, também, de forma especial, aos nossos visitantes, pois cada detalhe é pensado para contribuir na decisão pela futura profissão”, destacou.   


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8971-13-feira-das-profissoes-recebeu-mais-de-cinco.html
Tags: UNISAGRADO, Feira das Profissões, 2019


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro