Inscrições abertas para o 7ª International Relations Week

Evento contará com minicursos, palestras, mesa-redonda, visita técnica, cine-fórum e apresentação de trabalhos. As Inscrições e submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 23 de setembro

O curso de Relações Internacionais da Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza, nos dias 03 e 04 de outubro, a 7ª edição do International Relations Week. A jornada aborda os diversos temas relativos à Agenda 2030 e os objetivos do desenvolvimento sustentável, através de minicursos, apresentações de trabalhos, palestras, mesa-redonda, visita técnica e cine-fórum. Inscrições e submissão de trabalhos até 23 de setembro.

No primeiro dia, durante o período da tarde, serão ministrados dois minicursos: “Eleições em Israel e o futuro do conflito com a Palestina” ministrada pela Profa. M.ª Karina Stange Calandrin, coordenadora do curso de Relações Internacionais da USC; e “LinkedIn: Gerando valor para sua carreira” pelo Prof. M.e Patrick Pedreira Silva. Ainda no mesmo período, os participantes inscritos poderão realizar uma visita técnica na Volvo de Pederneiras. Durante a noite, o professor Dr. Bruno Vicente Lippe Pasquarelli realizará a palestra de abertura, seguida da mesa-redonda “Como atingir a igualdade de gênero nas Relações Internacionais?” com as palestrantes M.ª Karina Stange Calandrin, Dra. Tamires Souza e Ma. Helena Salim de Castro.

O segundo dia do evento, terá o minicurso “Desafios da Política Brasileira” com o professor Dr. Bruno Vicente Lippe Pasquarelli; o Cine-forúm “The True Cost” ministrado pela M.ª Karina Stange Calandrin; e a mesa-redonda “Venezuela: Como Chegamos Até Aqui?” com os palestrantes Dra. Carolina Pedroso,
Tulio Henrique López e o Dr. Bruno Vicente Lippe Pasquarelli. Haverá, também, um recrutamento para a New York School, que será uma oportunidade para os estudantes do último ano do curso de Relações Internacionais da USC de se candidatarem a uma bolsa de Pós-graduação em Relações Internacionais em Nova York, em 2020.

Os estudantes regularmente matriculados e egressos na universidade, bem como alunos externos poderão, ainda, inscrever seus trabalhos para apresentação no dia 03 de outubro, das 16h às 18h. O envio do artigo pode ser feito até o dia 23 de setembro, através do formulário de inscrição do evento no site.

Confira as normas para as apresentações dos trabalhos clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8935-inscricoes-abertas-para-o-7-international-rel.html
Tags: Unisagrado, Relations Week