Evento comemorou os 40 anos do curso de Nutrição e o dia do Nutricionista

Professores, estudantes, egressos e profissionais da área, se reuniram para relembrar a trajetória do curso e debater sobre as tendências nutricionais

O curso de Nutrição da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, no dia 26 de agosto, um evento especial em celebração aos 40 anos do curso e ao dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto. Com a participação de professores, estudantes, egressos e profissionais da área, foram discutidas as tendências nutricionais que envolvem a sintonia entre corpo e mente, na busca pela saúde, bem-estar, autoestima e autocuidado.

Na ocasião, a coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Roseli Aparecida Claus Bastos Pereira, fez uma retrospectiva destacando a importância de recordar a história. Para isso, egressas de diferentes anos destacaram momentos como o primeiro dia de aula, a experiência em receber as estagiárias da USC, que remete aos tempos de estágios na graduação e projetos realizados durante o curso com comunidades de Bauru.

Os presentes receberam um brinde da USC e a coordenadora da Pastoral, Irmã Márcia Assis, explicou o seu significado, destacando a importância de refletir sobre sua trajetória de vida, uma vez que o brinde foi um chaveiro personalizado de “chinelinho”. “Pense na sua caminhada de hoje, você está dando passos firmes, decididos, ousados e determinados? São 40 anos de curso, mas o hoje quem está escrevendo é você, as marcas quem está deixando é você. Que não sejam passos aleatórios, mas precisos, caminhando sempre na vontade de Deus, porque a escolha da sua profissão é, também, um chamado e uma missão”, ressaltou.

Na sequência, foi iniciada a mesa-redonda composta por três nutricionistas: Dra. Silvia Justina Papini, docente da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP – Botucatu); Dra. Adriane Gasparino Martinez Uribe, docente da Faculdade da Alta Paulista (FAP – Tupã); e Dra. Natália Baraldi Cunha, coordenadora de pós-graduação lato sensu em Nutrição Clínica, da USC. Abordando o processo de transição nutricional ao longo dos anos, os problemas do mundo moderno como, obesidade, má alimentação por falta de tempo, desnutrição e um contraponto, com a tendência de hábitos saudáveis.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8904-evento-comemorou-os-40-anos-do-curso-de-nutri.html
Tags: USC, Nutrição, Mesa Redonda