Grupo Jade Suhaila estreia o segundo semestre do projeto “Quinta Cultural"

Atração do mês de agosto levou ao palco repertório completo de estilos que variaram da Dança do Ventre clássica ao Flamenco

A Universidade do Sagrado Coração (USC) recebeu, no dia 22 de agosto, o grupo Jade Suhaila de dança do ventre. A atração, que fez parte da programação da Ação de Extensão “Quinta Cultural”, trouxe apresentações em grupo e individuais e, reuniu estudantes, familiares e comunidade externa.

O grupo, formado por 57 mulheres entre 13 e 57 anos realizou dezesseis performances: Shaaby – estilo musical moderno do Egito, popular entre os jovens; Belly mamãe, com a participação de mulheres e seus bebês; solos de dança cigana, com percussão, tribal, clássico, com espada e percussão, de candelabro – Shamadan; dança com pandeiro do folclore Árabe; dança em grupo no estilo tribal americano; estilo Balad, tradicional do Egito; da música da série La Casa de Papel, estilo tribal fusion; coreografia donzelas do Pop Árabe; dança do ventre clássica; e Fusão de dança do ventre com Flamenco.

A bailarina e coreógrafa bauruense, Jade Suhaila, que já se apresentou em edições anteriores do projeto expressa que, “é uma oportunidade ímpar participar, tanto para as alunas do grupo, quanto para o profissional que leva o nome da escola. Primeiramente, pela estrutura que a USC oferece, pois nos apresentamos poucas vezes em um auditório como o da Universidade e, também, por ser um momento em que as alunas iniciantes podem ter a experiência da apresentação ao público. Praticamente, refizemos o nosso festival do ano passado, o que foi muito bom para relembrar, finalizar este ciclo e iniciar o próximo projeto”, destaca.

Quero me apresentar. Qual é o procedimento?

Se você é artista e tem interesse em participar do projeto, necessitará entrar em contato com a Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária da USC, pelo e-mail: extensao@usc.br, com 15 dias de antecedência, indicando possíveis datas e explicando a sua proposta artística.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8903-grupo-jade-suhaila-estreia-o-segundo-semestre.html
Tags: USC, Quinta Cultural, Jade Suhaila