Docente recebe Troféu “Eu faço a diferença” da Prefeitura de Bauru

Homenagem reconhece o trabalho realizado em Projeto de Extensão da Universidade pela Dra. Sara Nader Marta na assistência odontológica de pessoas com deficiência

A professora do curso de Odontologia da Universidade do Sagrado Coração, Dra. Sara Nader Marta, recebeu na noite desta terça-feira (20) o troféu “Eu Faço a Diferença”, na Câmara Municipal de Bauru. O evento faz parte da Semana Municipal de Combate ao Preconceito e à Discriminação, que é uma realização da Prefeitura de Bauru, por meio das Secretarias do Bem-Estar Social, Cultura, Planejamento, Educação e Saúde, junto ao Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CADS) e à Associação Bauru pela Diversidade (ABD).

A premiação tem o objetivo de homenagear personalidades e instituições da cidade que foram importantes durante o ano no combate ao preconceito. Marta, através do Projeto de Extensão “Programa de assistência integral ao paciente especial (PAIPE)” proporciona atendimento odontológico a pessoas com deficiência, para a promoção da saúde bucal do paciente. O projeto é realizado na USC e tem a pareceria com o Hospital Estadual de Bauru para o desenvolvimento da parte hospitalar. Já foram beneficiados, desde o seu início em 1997, cerca de 3000 pacientes.

A doutora relata seus agradecimentos e a importância do prêmio recebido. “Fiquei muito feliz com a outorga deste prêmio pelo reconhecimento de uma ação social realizada a tanto tempo na USC. É um momento de alegria pelos pacientes atendidos e, também, pela inclusão dos estudantes, o que julgo muito importante para que recebam uma formação com olhar diferenciado para esta realidade social. Tenho a esperança que esta premiação sirva de incentivo para que projetos desta natureza se ampliem beneficiando um número ainda maior de pessoas com deficiência”, ressalta.

A Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária, Prof.ª M.ª Irmã Fabiana Bergamim, destaca que “o prêmio é um importante reconhecimento do trabalho realizado pela professora, e expressa também o reconhecimento da qualidade das atividades e da forte atuação do Projeto de Extensão na cidade de Bauru, levando atendimento a comunidade Bauruense e consolidando cada vez mais as práticas extensionistas”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8885-docente-recebe-trofeu-eu-faco-a-diferenca-da-.html
Tags: USC, Troféu Eu faço a diferença, Projeto de Extensão, Odontologia