“RP Comunica” realiza abordagem sobre consumo consciente na Escola Stela Machado de Bauru

Através de palestra ministrada pela estudante Renata Ortiz, cerca de 25 jovens obtiveram informações sobre educação financeira

O Projeto de Extensão “RP Comunica” da Universidade do Sagrado Coração (USC) promoveu, no dia 06 de junho, palestra sobre consumo consciente na Escola Estadual Stela Machado, em Bauru. A ação social foi organizada pela estudante do curso de Engenharia Elétrica e participante do projeto, Renata Ortiz, cuja finalidade foi sensibilizar adolescentes e jovens sobre o consumo de forma sustentável.

Na ocasião, foi realizado um diálogo com cerca de 25 estudantes em que se problematizou as práticas de consumo na atualidade, os tipos de consumo existentes, o incentivo à educação financeira e como consumir itens de forma sustentável. Após isso, foi proposta uma atividade, no qual os participantes indicaram os gastos frequentes que possuem, o que gostariam de comprar e o que realmente seria possível comprar aplicado a realidade e real necessidade do produto.

Para Ortiz a palestra foi essencial para capacitar e levar informações aos estudantes. “Os participantes perceberam a grande importância de analisar os gastos através de planilhas e, também, a economia que pode ser feita dando novas utilidades a alguns produtos” destacou.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8785-rp-comunica-realiza-abordagem-sobre-consumo-c.html
Tags: USC, RP Comunica, Extensão, Stela Machado

© 2019 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.