Congresso de Química da Unesp de São José do Rio Preto teve a participação de estudantes da USC

Com exposição de painéis, Fabiana Navas Reis e Fernanda Navas Reis apresentaram suas pesquisas desenvolvidas durante a Iniciação Científica

As estudantes de Engenharia Química da Universidade do Sagrado Coração (USC), Fabiana Navas Reis e Fernanda Navas Reis participaram da 16ª Semana de Química e 3º Congresso de Química “Atuação de um químico no mercado de trabalho” realizado entre os dias 13 e 17 de maio, em São José do Rio Preto. Na ocasião, as graduandas participaram das apresentações de painéis de trabalhos desenvolvidos na Iniciação Científica.

Fabiana apresentou o trabalho “Análise comparativa entre métodos de síntese de nanopartículas de óxido de zinco” que tem o objetivo de obter um método prático que ofereça menor gasto energético. Já Fernanda expôs a pesquisa “Métodos para impregnação de nanopartícuas de prata em celulosa bacteriana produzida por Glucanocetobacer xylinus”, que destaca e estuda o método mais eficaz. As pesquisadoras descrevem o congresso como uma experiência muito positiva “tivemos contato com outros pesquisadores, assim como recebemos elogios pelos trabalhos desenvolvidos”, expõe.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8763-congresso-de-quimica-da-unesp-de-sao-jose-do-.html
Tags: USC, Engenharia Química, Congresso