USC conclui período de Treinamento de Estagiários 2019

Programa de Treinamento Motivacional foi desenvolvido com 22 estagiários para capacitação e valorização do potencial de aprendizagem

A equipe de estagiários da Universidade do Sagrado Coração (USC) participou do Programa de Treinamento Motivacional “Excelência no Estágio: Eu faço a diferença!”, desenvolvido pelos estagiários do último ano do curso de Psicologia, através da disciplina Psicologia Organizacional e do Trabalho, Jéssica Taynara Miranda do Nascimento e João Victor Borges Genaro, sob supervisão da professora Luciana Zanelato da Silva e da psicóloga organizacional, Patrícia Gonçalves Sacardo. O Treinamento contou com a participação de 22 estagiários e foi realizado meses de abril e maio.

O programa teve como objetivos impulsionar a capacitação dos estagiários e explorar seu potencial de aprendizagem, incentivando-os a desenvolverem novas habilidades, conhecimentos, mudanças comportamentais e atitudes. Os treinamentos foram realizados semanalmente, distribuídos em seis encontros que abordaram temas como trabalho em equipe, comunicação, ética e proatividade.

A USC conta com a colaboração de estagiários em diversos setores, como: Laboratórios de Biologia, Biotério, Nutrição, Enfermagem, Computação, Clínica de Terapia Ocupacional, Almoxarifado, Diretoria de Comunicação (DICOM), Central de Eventos, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Centro de Ciências Humanas, Egressos, GTUSC, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária e Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI). “O estágio proporciona ao estudante a oportunidade de praticar os fundamentos teóricos adquiridos no ensino superior e vivenciar o cotidiano da profissão pretendida. É através dessas experiências que os estagiários viabilizam, além da formação acadêmica, conteúdos agregados às habilidades e competências a serem aplicadas no seu dia a dia”, ressalta Sacardo.

Ao final do Programa, foi realizada uma confraternização com a equipe, onde o estagiário João e a estagiária Jéssica concluíram sobre a importância dos assuntos abordados e suas práticas no dia a dia, promovendo assim, uma maior integração entre todos os estudantes, já que atuam em setores distintos.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8749-usc-conclui-periodo-de-treinamento-de-estagia.html
Tags: USC, Treinamento, Estagiários