Grupo de Pesquisa da USC lança livro sobre as gerações na comunicação

Lançamento será realizado no próximo sábado (08), às 10h no Café DellArte

O Grupo de Pesquisa Comunicação, Mídia e Sociedade (GPECOM), da Universidade do Sagrado Coração (USC), lança no dia 8 de junho o livro “Gerações na Comunicação – Infância, Juventude, Idosos, Mulher”. Publicado pela editora bauruense Canal 6, é fruto de pesquisas realizadas por 23 integrantes do grupo e convidados, entre professores, egressos e graduandos dos cursos de Comunicação da USC.

Sendo o segundo livro lançado pelo GPECOM, foi organizado pela Dra. Sonia Aparecida Cabestré e pela docente dos cursos de comunicação da USC, Dra. Nirave Reigota Caram. A obra celebra, também, os 20 anos dos cursos de Comunicação da USC, que ao longo desse período já formou centenas de profissionais, atuantes hoje no Brasil e no Exterior. A opção por abordar o tema “gerações na comunicação” deve-se ao direcionamento, nos últimos anos, das pesquisas do GPECOM aos públicos infantil, jovem, idoso e de mulheres, nas áreas de jornalismo, publicidade e propaganda e relações-públicas.

Ao realizar tal publicação, avalia Nirave Caram, líder do GPECOM, o grupo cumpre um importante papel na instituição e no mercado. “O livro incentiva a produção científica na área de comunicação e oportuniza a troca de experiências entre estudantes, pesquisadores e profissionais, visto que suas produções são provenientes de trabalhos de conclusão de curso, iniciação científica, produções curriculares, projetos de pesquisa de docentes, além de novas parcerias que são formadas por pesquisadores do próprio grupo", explica.

Serviço

O lançamento do livro “Gerações na Comunicação – Infância, Juventude, Idosos, Mulher” será realizado no dia 8 de junho, às 10h, no Café DellArte (Avenida Getúlio Vargas, 18-46).

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8740-grupo-de-pesquisa-da-usc-lanca-livro-sobre-as.html
Tags: USC, GPECOM, Comunicação