Projeto de Extensão da USC realiza mesa-redonda sobre indígenas na sociedade

Em temática da Campanha da Fraternidade 2019, “Identidade Araribá” promoveu debates sobre a inclusão de indígenas nas politicas públicas

No dia 22 de maio, a Universidade do Sagrado Coração (USC) promoveu uma mesa-redonda abordando a temática da Campanha da Fraternidade de 2019, “Fraternidade e Políticas Públicas”. O evento foi realizado pelo Projeto de Extensão da Universidade, “Identidade Araribá”, e teve como objetivo estimular a participação dos indivíduos nas políticas públicas, fortalecendo a cidadania, o bem comum e a justiça entre todos na sociedade.

Na ocasião, estiveram presentes os caciques e representantes das Terras Indígenas de Araribá e membros da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI). A parceria recebeu 250 participantes, e abordou a temática de discussão nacional para debater criticamente os desafios das políticas públicas voltadas à população indígenas, enfatizando a questão da saúde indígena.

Para o coordenador do Identidade Araribá, Prof. Me. Cleiton José Senem, é de extrema importância a promoção de debates sobre temáticas que dizem respeito à sociedade. “O desenvolvimento de uma consciência crítica diante do momento político no qual vivemos é importante para que possamos superar o maniqueísmo que se instaurou nos últimos dois anos em nossa sociedade. As políticas Públicas devem estar à serviço do bem comum de todos, de forma especial, dos menos favorecidos e dos excluídos da sociedade”.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8713-projeto-de-extensao-da-usc-realiza-mesa-redon.html
Tags: USC, Extensão, Identidade Araribá