Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus completa 125 anos nesta quinta-feira (30)

No dia 30 de maio a mantenedora da universidade completa mais um ano de Missão. Em comemoração, a Pastoral da Universidade, organizou uma Missa Campal na quarta-feira (29)

A Universidade do Sagrado Coração (USC) parabeniza sua mantenedora o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ) pela comemoração, no dia 30 de maio, dos 125 anos. Fundado por Madre Clélia Merloni em 1894, em Viareggio, Itália, o IASCJ dedica-se à educação, à assistência à saúde, à pastoral catequética, ao serviço social, à espiritualidade e às atividades missionárias, com o compromisso de, como os Apóstolos, tornar conhecido e amado o Coração do Divino Mestre.

No Brasil, desde 1900, o IASCJ organiza-se em diversas unidades responsáveis por realizar a missão em diferentes regiões. Para desenvolver seu compromisso educacional, a USC conta com o apoio da mantenedora - IASCJ/Província de São Paulo, que é responsável pelo gerenciamento e acompanhamento das obras, com o foco na mesma missão. O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, com sede em São Paulo, tem como superiora Provincial a Prof.ª Irmã Márcia Cidreira, que é a Chanceler da Universidade do Sagrado Coração.

Para a Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária, Prof.ª M.ª Irmã Fabiana Bergamin, os 125 anos de fundação do IASCJ, refletem a trajetória construída ao longo dos anos, em especial pelo carisma de Madre Clélia que se faz presente em tantos locais e por meio da atuação das apóstolas “a missão do instituto se consolida por cada vida tocada pelos ensinamentos de Madre Clélia, devemos nos alegrar com as conquistas alcançadas até hoje e lançar um olhar de esperança sobre o futuro, confiando sempre no Sagrado Coração de Jesus”, expõe.

Missa em comemoração

Para celebrar este momento especial, a Pastoral da Universidade (PdU), organizou a Missa campal em comemoração aos 125 anos que será realizada no dia 29 de maio em frente a rampa do bloco C, D e E, às 18h. Todos os estudantes de graduação, pós-graduação, egressos e comunidade que fazem parte desta história são convidados a participar.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8712-instituto-das-apostolas-do-sagrado-coracao-de.html
Tags: USC, IASCJ, 125 anos