USC recebeu “A paixão segundo Chico” em realização da “Quinta Cultural” no mês de maio

Inspirado nas obras musicais do cantor e compositor Chico Buarque, espetáculo encantou o público no último dia 23

A Universidade do Sagrado Coração (USC) recebeu “A paixão segundo Chico” no dia 23 de maio, como parte da programação da Ação de Extensão “Quinta Cultural”. Com entrada gratuita, 150 pessoas prestigiaram o espetáculo.

A apresentação foi realizada pelos alunos dos cursos de Teatro da Divisão de Ensino às Artes da Secretaria de Cultura de Bauru e é inspirado nas obras musicais do cantor e compositor Chico Buarque. O roteiro propôs uma seleção de músicas que definem o cantor, com estilos desde romântico à crítica política e social, contando a história de dois personagens das músicas “Minha História” e “Pedro Pedreiro”, assim como, a história política do país, da década de 70 até os dias atuais. Para a criação do espetáculo outras composições também foram utilizadas, sendo elas: “Roda Viva”, “Cotidiano”, “Construção” e “Deus lhe Pague”, dentre outras. O elenco contou com Bruno Vinícius Vitorino, Danilo Corrêa Costa, Dayanne Crivelaro, Diego Rodrigues, Graziela Teixeira, Kerolen da Silva Ramos, Mariana Chaves, Miller Chamorro e Rafael Rocha, com a orientação da docente de Artes Cênicas da USC, Prof.ª Esp. Susan Lopes, e Michelle Alves, professora de Dança dos cursos de Teatro da Divisão de Ensino às Artes da Secretaria de Cultura de Bauru.

Para o responsável pelo evento, José Augusto Magalhães, a ação é uma grande oportunidade para a valorização de novos talentos. “Por meio da Quinta Cultural, é possível estimular as práticas culturais na universidade e proporcionar um ambiente de apresentações da comunidade Bauruense, fortalecendo a troca de saberes entre a comunidade e a universidade, consolidando a cultura como parte fundamental do ambiente acadêmico”, conta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8710-usc-recebeu-a-paixao-segundo-chico-em-realiza.html
Tags: USC, Quinta Cultural, Extensão