4º ENFESTA recebeu 48 estudantes na USC

Evento promovido pela Sagrado – Rede de Educação reuniu jovens do Ensino Médio de diferentes regiões do país para partilha e integração no ambiente acadêmico

Nos dias 16, 17 e 18 de maio, a Universidade do Sagrado Coração (USC) fez parte da programação da 4ª edição do ENFESTA (Encontro de Formação, Esporte, Solidariedade e Talentos) para alunos do Ensino Médio, e recebeu 48 estudantes da Sagrado – Rede de Educação, das cidades de Bauru – SP, Marília – SP, São Paulo – SP e Paraíso do Tocantins  TO. O evento propôs uma série de atividades para os alunos da Rede, possibilitando novas experiências caracterizadas por desafios, vivências, partilhas, integração e espiritualidade.

Com o tema “Vocação em foco ”, as atividades de cada dia realizadas no campus da USC foram divididas em quatro vivências, nos períodos da manhã e da tarde. O primeiro dia (16) teve como foco os dons que geram felicidade, em encontros de fortalecimento da fé e dinâmicas que valorizaram o talento de cada participante. No dia 17, os futuros universitários participaram de oficinas dos centros de Ciências Exatas, Humanas, Saúde e Sociais Aplicadas, contando com visitas a laboratórios, atividades de integração e práticas multidisciplinares. O último dia (18) encerrou o evento com uma vivência, abordando que “ser um com Deus é a nossa felicidade”, seguida por uma Celebração Eucarística e agradecimentos, na Capela.

Para a Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária Prof.ª Mª Ir. Fabiana Bergamin, o ENFESTA proporcionou momentos essenciais de partilha, vivência e fé aos participantes. “O encontro faz parte da missão em proporcionar para os alunos momentos de espiritualidade , troca de experiências e aprendizados, mantendo a união com o ensino juntamente  com desenvolvimento pessoal e profissional”, afirma.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8706-4-enfesta-recebeu-48-estudantes-na-usc.html
Tags: USC, Enfesta, Eventos