11º Fashion Day da UATI traz a beleza e a cultura do Brasil

Evento será no dia 24 de maio (sexta-feira), às 19h30, no Auditório João Paulo II, com entrada solidária

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza no dia 24 de maio, às 19h30, no Auditório João Paulo II, a décima primeira edição do UATI Fashion Day, com o tema: Meu Brasil Brasileiro. O evento de moda, dança e arte é aberto a toda comunidade e a entrada é solidária, com a arrecadação de um litro de leite integral por pessoa, que será doado as entidades do PAIVA.

A temática escolhida tem o intuito de mostrar a beleza, riqueza, cultura e a mistura de etnias do povo brasileiro, no qual serão realizadas apresentações de danças folclóricas e uma homenagem a cantora e atriz Carmen Miranda, presença marcante na música popular brasileira. A coordenadora da UATI, Verônica Carneiro Santos, explica que o tema foi escolhido em grupo “foi durante as reuniões da oficina ‘Baila Comigo’ que surgiram as primeiras ideias, e aos poucos foram amadurecendo até chegar ao tema central”, comenta.

Além das apresentações com os integrantes da UATI, os estudantes dos cursos de Teatro, Artes e Artes Cênicas elaboraram momentos de interação durante os intervalos para entreter o público presente.  O evento conta ainda com a participação dos estudantes do curso de Psicologia, que auxiliarão as alunas da UATI na troca de figurino e fornecendo apoio emocional e, também, dos estudantes de Relações Públicas que contribuirão na organização do evento. A idealização desta edição é de Cris Lopes, o figurino dos desfiles é de Lenita Cardoso, a apresentação de Miguel Daré e a maquiagem será realizada pelas estudantes de Estética e Cosmética.

Uma das ideias centrais do Fashion Day é evidenciar como a dança além de arte é terapêutica para seus participantes, rejuvenescendo o corpo e a alma, e uma oportunidade para que mais pessoas conheçam a UATI e suas atividades. “Será um momento de resgate da autoestima, pois a convivência de idosos por meio de atividades físicas, culturais e artísticas promove oportunidades para desenvolver, também, a sua criatividade e através da interação com o outro, eles percebem o quanto são fortes”, ressalta Santos.

Serviço

O 11º UATI Fashion Day será realizado no dia 24 de maio (sexta-feira), às 19h30 no Auditório João Paulo II.  A entrada do evento será 1 litro de leite integral por pessoa, que será doado ao Instituto Paiva. Mais informações clicando aqui. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP. Informações pelo telefone (14)2107-7027.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8633-11-fashion-day-da-uati-traz-a-beleza-e-a-cult.html
Tags: USC, UATI, Fashion Day