Sucesso no 9º Encontro de Extensão da USC!

Com o tema “A Extensão e sua relevância social na prática do bem comum”, evento contou com 500 alunos inscritos em apresentações de trabalhos acadêmicos e palestra

A Universidade do Sagrado Coração (USC), através da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária, realizou a 9ª edição do Encontro de Extensão, entre os dias 08 e 09 de maio. Com o objetivo de socializar com a comunidade acadêmica e a sociedade, enfatizou o tema “A Extensão e sua relevância social na prática do bem comum”.

O primeiro dia (08) foi dedicado à exposição de trabalhos, no bloco J, das 14h30 às 17h. Foi apresentado um total de 71 trabalhos acadêmicos, das áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Sociais Aplicadas. Já os 450 estudantes presentes no segundo dia do evento (09), prestigiaram a palestra do Deputado Federal Enrico Misasi, que abordou a importância de ações extensionistas e a troca de saberes entre a comunidade acadêmica, bem como seu impacto na disseminação de novos conhecimentos e na transformação social por meio da prática do bem comum.

A cerimônia de encerramento contou com a apresentação das crianças da turma de musicalização avançada da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Filarmônica de Bauru e premiou os melhores trabalhos de Extensão apresentados no dia anterior. Na noite, o deputado palestrante ressalta que “a Extensão é um caminho para a união dos saberes teórico e prático. Política é amor, pois assim é que se busca o bem comum; e nós, seres humanos, temos em nossa natureza a doação ao outro como forma de amar, que é o que os alunos da Universidade fazem quando se dispõem a realizar as práticas de Extensão”.

Para o responsável pelo evento, José Augusto Magalhães, a importância do Encontro se dá pela constante presença da Extensão na vida de cada indivíduo, tanto no âmbito profissional quanto pessoal. “O Encontro de Extensão foi fundamental para demonstrar a importância das práticas extensionitas para o desenvolvimento da sociedade, a USC, consolida sua missão por meio dos mais diferentes projetos de extensão, em uma atuação constante de alunos e professores em Bauru e região, na frequente busca pela excelência.”, conta.

Confira os trabalhos premiados:

1º lugar

Título: QUALIDADE URBANA - O BAIRRO COMO AGENTE TRANSFORMADOR

Autor: José Fernando P. Cavallieri

2º Lugar

Título: CISTO PARADENTÁRIO ATÍPICO

Autora: Aline Bordin Domingues Sanches

3º Lugar

Título: ANÁLISE DO PERFIL DE FUNCIONALIDADE E QUEDAS DE UM PACIENTE COM DOENÇA DE PARKINSON

Autora: Juliana Almeida Burgarelli

Qual a importância da Extensão?

As ações de Extensão da USC são baseadas em princípios éticos, filosóficos, pedagógicos e científicos e estão diretamente ligadas ao Ensino e à Pesquisa. A Extensão procura concretizar ações transformadoras que viabilizem a relação entre Universidade e Sociedade por meio de diferentes atividades. “O contato com a comunidade externa, possibilita a troca de saberes e aprendizados, vinculando teoria e prática”, enfatiza Magalhães.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8623-sucesso-no-9-encontro-de-extensao-da-usc.html
Tags: USC, Extensão, Eventos