Coordenador de Teatro da USC promove atividades de técnicas de palhaço

Nos meses de maio e junho, Rafael Resende ministrará oficinas aos sábados, no SESC Bauru

O ator, palhaço e coordenador do curso de Teatro da Universidade do Sagrado Coração (USC), Prof. Dr. Rafael Resende Marques da Silva, promove, entre os meses de maio e junho, oficinas de montagem de número de palhaço, no Serviço Social do Comércio (SESC), em Bauru. De 04 de maio a 21 de junho, e de 23 a 29 de junho, interessados poderão se aprofundar nas técnicas de artes clownescas.

As oficinas são realizadas pela Cia da Bobagem, entidade de estudo, formação, montagem e circulação de peças e números teatrais e clownescos, existente desde 2007. O objetivo central é o desenvolvimento de pesquisas voltadas para o crescimento artístico e humano, composta por Marques em parceria com Marisa Riso (atriz, palhaça, produtora e pesquisadora). O grupo já fez residências artísticas, com apresentações, oficinas, estudos de mestrado e doutorado na Bélgica, França, Itália e Portugal.

Para Marques, a ocasião é uma grande oportunidade para que os participantes acessem a comicidade por meio de situações, jogos clownescos e pela ampliação das características individuais. “Há o estímulo pela busca do autoconhecimento por meio da descoberta do ridículo de cada um através de vivências e improvisações individuais e coletivas”, conta.

Quero me inscrever! O que devo fazer?

A oficina de montagem de números de palhaço será realizada de 04 de maio a 21 de junho, e de 23 a 29 de junho, aos sábados, das 14h às 17h. Inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento do SESC Bauru, localizado na Avenida Aureliano Cardia, 6-71, Vila Cardia, Bauru – SP. O telefone para contato é o (14) 3235-1750.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8326-coordenador-de-teatro-da-usc-promove-atividad.html
Tags: USC, Teatro, Corpo Docente