Curso de Enfermagem promove Campanha de Vacinação no campus

Nos dias 15 e 16 de maio, serão realizadas vacinas contra Hepatite B, Tríplice Viral, Tétano e Gripe

O curso de Enfermagem da Universidade do Sagrado Coração (USC) promove a Campanha de Vacinação nos dias 15 e 16 de maio, no Laboratório de Enfermagem. Na ocasião, poderão ser vacinados contra a gripe os professores, funcionários e estudantes usqueanos da área da Saúde, de Psicologia em estágio intra-hospitalar, de Pedagogia/Artes/Letras em estágio, bem como os grupos indicados pelo Ministério da Saúde. Será realizada, também, a atualização das carteirinhas de vacinação de toda comunidade usqueana e externa com doses contra Hepatite B, Tríplice Viral, Tétano.

O coordenador do curso de Enfermagem, Prof. Dr. Caio Cavassan de Camargo, orienta a manter as vacinas em dia. “A estratégia de vacinação contra doenças infectocontagiosas incorporadas ao Programa Nacional de Imunizações tem como propósito reduzir internações, complicações e mortes na população que recebe as diferentes vacinas disponíveis no Brasil. Desde o dia 10 de abril foi iniciada a campanha de vacinação contra Gripe Influenza que é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais)”, explica.

Confira a programação da vacinação:

• 15 de maio, das 13h30 às 22h
  • 16 de maio, das 17h às 22h

Serviço

A Campanha de Vacinação na USC será realizada no Laboratório de Enfermagem da Universidade (em frente a rotatória do Bloco F), nos dias 15 e 16 de maio. Para ser vacinado, é preciso portar em mãos a carteirinha de vacinação. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8323-curso-de-enfermagem-promove-campanha-de-vacin.html
Tags: USC, Campanha de Vacinação, Enfermagem