Projeto de Extensão realizou ação de Páscoa no Hospital Estadual de Bauru

Com a participação de 18 estudantes dos cursos de graduação, ação levou alegria e solidariedade aos pacientes

O Projeto de Extensão “Atividade Lúdica de Lazer no Hospital Estadual” da Universidade do Sagrado Coração (USC), realizou no dia 12 de abril uma ação especial de Páscoa no Hospital Estadual “Arnaldo Prado Curvelo” de Bauru, que contou com a participação da responsável pelo projeto Profa. Me. Vivian Maria Sandri Andrade e 18 estudantes dos cursos de Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia da USC.

As atividades do projeto são realizadas todas às sextas-feiras com o intuito de proporcionar momentos de distração para os pacientes que estão internados, ociosos e impacientes com a rotina hospitalar. Em datas comemorativas, são programadas atividades especiais. Sendo assim, os alunos do Projeto se mobilizaram para conseguir uma fantasia de coelho da Páscoa, que foi utilizada pela estudante de fisioterapia, Nicole Rugeri Murdiga. Na ocasião, o coelho percorreu todo o hospital, onde foi recepcionado pela equipe e pelos pacientes de varias faixas etárias, desejando uma excelente Páscoa a todos.

Sandri destacou que é muito significativo saber que as atividades realizadas no projeto podem fazer a diferença na vida dos pacientes. “Essa ação possibilitou a todos os envolvidos momentos de humanização, gratidão, satisfação, carinho e muito afeto. Para os alunos é uma experiência única, pois através dessas atividades eles acabam sendo um agente transformador e também são transformados pelo contato com o outro”, ressaltou.

Sobre o Projeto

O Projeto de Extensão “Atividade Lúdica de Lazer no Hospital Estadual” consiste em propor atividades lúdicas para gerar momentos de entretenimento, descontração e suavidade no tratamento interdisciplinar de crianças e adultos na Enfermaria Pediátrica, Quimioterapia Adulto, Clínica Cirúrgica, Setor de Hemodiálise e Clínica Médica do Hospital Estadual de Bauru. São utilizadas as brinquedotecas, o próprio leito, a poltrona de quimioterapia ou ainda mesas no setor das unidades. Mais informações sobre o projeto clicando aqui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8296-projeto-de-extensao-realizou-acao-de-pascoa-n.html
Tags: USC, Extensão, Páscoa