Egresso de Gastronomia conquista aprovação em processo seletivo internacional

Em maio, Filipe Modolo embarcará como Restaurant Steward em cruzeiro da Norwegian Cruise Line por nove meses

Egresso Filipe Modolo e Coordenador do curso de Gastronomia, Richtier Gonçalves

O egresso do curso de Gastronomia da Universidade do Sagrado Coração (USC), Filipe Modolo, foi aprovado em um processo seletivo da Norwegian Cruise Lines, e em maio de 2019 embarcará por nove meses no cruzeiro MS Norwegian Epic como Restaurant Steward, equivalente a auxiliar de salão.

Para o processo seletivo, Modolo entrou em contato com uma agência recrutadora, intermediando a prova para teste de nível de inglês. Passou, também, por entrevista com os representantes da empresa que vieram de Miami para o Brasil para entrevistar os candidatos para as vagas, seguida pela etapa dos exames admissionais e por fim o visto americano.

A comunicação da USC conversou com egresso e perguntou sobre as expectativas no cruzeiro, a graduação, o interesse pela área escolhida e algumas dicas. Confira!

USC: De onde surgiu o interesse pela área? O que motivou sua escolha?

Modolo: O interesse em trabalhar em navios surgiu quando eu estava no meu segundo ano da faculdade de História na USC e fazia freelances como Barman em um bar da cidade. Após me formar em História, fui estudar Gastronomia para que me qualificasse para uma vaga internacional como esta – pela oportunidade de trabalhar na área de restaurantes em uma empresa que segue os mais altos padrões de serviço, além da oportunidade de conhecer diversos lugares do mundo e ter a oportunidade de trabalhar com pessoas das mais diversas nacionalidades. Acredito que será uma experiência muito engrandecedora!

USC: Qual a contribuição da USC neste processo?

Modolo: O curso de Gastronomia da USC tem o foco não somente na parte prática da cozinha, mas na área de Alimentos e Bebidas em geral, como o serviço de salão, mixologia, enologia, empreendedorismo, organização de eventos. Acredito que essa foi a grande contribuição da universidade que me qualificou para ser selecionado para a vaga.

USC: Se você tivesse que dar alguma dica para os estudantes de Gastronomia, qual seria?

Aproveitar cada uma das matérias e absorver o máximo possível do quadro maravilhoso de professores e da estrutura que a universidade fornece. Procurem estágios na área que agreguem conhecimento e complementem o que é ensinado na faculdade de uma forma prática. Tracem objetivos e não percam o foco!

USC: Por fim, alguma curiosidade em relação a essa conquista ou apontamento que julgar interessante?

Modolo: O navio em que vou trabalhar, Norwegian Epic, é o sétimo maior navio de cruzeiros do mundo. Foi o maior navio já construído na França e tem capacidade para mais de 4000 passageiros!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8292-egresso-de-gastronomia-conquista-aprovacao-em.html
Tags: USC, Gastronomia, História, Egressos