Coordenador do curso de Teatro comemora 10 anos de atividades na Cia da Bobagem

A entidade do Prof. Dr. Rafael Resende realiza ações voltadas para o crescimento artístico e humanístico no estudo e formação de peças e espetáculos de palhaços

Marisa Riso e Rafael Marques

No ano de 2019, o coordenador do curso de Teatro da Universidade do Sagrado Coração (USC), Prof. Dr. Rafael Resende Marques da Silva, comemora 10 anos de sua entidade, Cia da Bobagem, com sua dupla Marisa Ribeiro Soares. A Cia da Bobagem tem como objetivo o desenvolvimento de pesquisas voltadas para o crescimento artístico e humano, por meio de estudo, formação, montagem, produção e apresentação de peças e números teatrais e clownesco – ou seja, que englobe a arte do palhaço. Envolve, também, a experimentação de diversas linguagens que se inter-relacionam como a arte do palhaço, o jogo de máscara, o teatro de rua e a música.

O projeto de circulação é fruto do programa de apoio à cultura de Bauru em parceria com a SAC, Sociedade dos Amigos da Cultura, e do produtor cultural, José Vinagre. Criado durante o doutorado do professor na França sobre o jogo do palhaço, o espetáculo “A2” realiza, em comemoração aos 10 anos da entidade, 10 apresentações em escolas públicas ou instituições sociais que acolhem crianças na cidade de Bauru, abordando o amor pela ótica de dois palhaços. Ainda, duas oficinas de teatro para crianças e professores são ofertadas, gratuitamente, a fim de criar um espaço para acessar a comicidade e desenvolver o jogo do palhaço com base na pedagogia do prazer.

Saiba mais!

Interessados em mais informações sobre a Cia da Bobagem podem visitar o blog da entidade clicando aqui!

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8288-coordenador-do-curso-de-teatro-comemora-10-an.html
Tags: USC, Teatro, Cia da Bobagem