RP Comunica realizou palestra na Legião Mirim de Bauru

Abordando a temática de Educação Política, ação impactou cerca de 60 jovens

O projeto de extensão RP Comunica da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, na tarde do dia 10 de abril, uma palestra sobre Educação Política para jovens da Legião Mirim de Bauru. A ação foi organizada pelo aluno de Relações Internacionais, Josué Kenji, com o objetivo de sensibilizar o público sobre a responsabilidade de cada um para a construção da cidadania.

O evento debateu sobre temas como a origem da política, o papel da política em sociedade e a relevância de se discutir a política de forma equilibrada na atualidade. Além disso, foi realizada uma dinâmica entre os participantes para a negociação de interesses entre políticos e cidadãos. O debate envolveu cerca de 60 jovens, com argumentos baseados em dados e diálogo.

A palestra faz parte do projeto sobre Educação Política que vem sendo desenvolvido pelo RP Comunica no 1º semestre de 2019, com coordenação da Prof.ª Dra. Jéssica de Cássia Rossi, em conjunto com a produção de conteúdos no Facebook sobre Política. Para Kenji, ações como essa dão abertura para novas fontes de conhecimento na sociedade. “A experiência foi muito satisfatória, os jovens se mostraram engajados, participaram e conseguiram demonstrar que é possível fazer Política para o bem comum, defendendo sua posição de forma justa e sem violência”, conta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8274-rp-comunica-realizou-palestra-na-legiao-mirim.html
Tags: USC, Extensão, RP Comunica