Extensão da USC participou do encontro ForExt

Evento tem o intuito de refletir, discutir e apresentar as ações de extensão realizadas nas instituições de Ensino Superior

Na foto Prof. Dr. Eduardo Aguilar Arca, Prof. Dr. Wanderley Chieppe Felippe ( Pró-Reitor de Extensão da PUC-Minas), Prof.ª M.ª Irmã Fabiana Bergamim, José Augusto Magalhães, Prof.ª Dra. Ketilin Mayra Pedro e Prof.ª M.ª Daniela Luchesi

A Universidade do Sagrado Coração (USC) participou do Encontro anual da Câmara Sudeste do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ForExt) no dia 08 de abril, no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Unidade de Campinas. Nesta edição o tema abordou “A significatividade da Extensão para a formação cidadã de todos os envolvidos”.

O evento contou com a participação da Prof.ª M.ª Irmã Fabiana Bergamim, Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária, José Augusto Magalhães auxiliar administrativo da extensão e dos diretores dos Centros de Ciências da Saúde, Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, e Ciências Humanas, Prof. Dr. Eduardo Aguilar Arca, Prof.ª M.ª Daniela Luchesi,  e Prof.ª Dra. Ketilin Mayra Pedro, respectivamente. Na ocasião, foram discutidos, assuntos ligados a Extensão, seus principais desafios e oportunidades, bem como as modalidades existentes e os critérios de avaliação.

Para Magalhães, responsável pelos projetos de extensão, a participação da USC foi importante, pois possibilitou “dialogar sobre a extensão no contexto da universidade , tendo sempre como foco a indissociabilidade entre a pesquisa e o ensino,  fortalecendo a  missão da atuação com a sociedade, o ForExt possibilita a unidade entre diversas atividades extensionistas em diferentes polos acadêmicos”, destacou.

Sobre o ForExt

Criado em 1998, durante o 6º Encontro de Ação Comunitária e Extensão, tem o objetivo de oportunizar um espaço para discussão, reflexão, avaliação e acompanhamento das práticas de extensão e ação comunitária nas instituições de Ensino Superior; incentivar a parceria no desenvolvimentos de programas e projetos entre as instituições; divulgar as ações realizadas pelas instituições e proporcionar a participação na implementação da política de extensão em âmbito nacional.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8269-extensao-da-usc-participou-do-encontro-forext.html
Tags: USC, FOREXT, Extensão