Reunindo cerca de 500 espectadores o espetáculo envolveu os presentes com a proximidade física dos acontecimentos, a emoção dos atores e as canções populares
A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou nos dias 15 e 16 de abril a encenação da sua tradicional Via Sacra. Neste ano as apresentações foram na escadaria da entrada principal no Bloco A e reuniram cerca de 500 espectadores nos dois dias. A encenação recordou toda a caminhada, fé e sofrimento de Jesus Cristo durante a Paixão, Morte e Ressureição.
“Ágape” foi o tema da edição de 2019, uma palavra de origem grega que significa o amor desinteressado, puro e genuíno. A inspiração para a escolha da temática partiu da concepção de que o caminho para chegar a Deus é o amor e que Jesus Cristo é amor. O local escolhido, ao ar livre, permitiu aos espectadores acompanharem de perto os atores e cenas, apresentando referências do teatro de rua, e aproximando as pessoas do drama vivido por Jesus, já que o público ficou no mesmo nível territorial do elenco. A dramaturgia resgatou o coro cênico, que remete às raízes gregas, porém com trilhas sonoras compostas por canções populares da contemporaneidade.
A estudante do curso de Artes, Beatriz Sabino, se sente realizada pelo objetivo alcançado, além da direção e produção de texto, Sabino atuou em alguns momentos da encenação. “Estamos satisfeitos com o resultado de todo o processo de produção, ensaio e apresentação da Via sacra “Ágape”. A equipe ficou muito emocionada ao ver o objetivo alcançado e perceber que a bondade e a gratidão pela entrega de Jesus e o Seu grande amor que doou, ainda permanecem nos corações de cada um, apesar dos momentos difíceis em que vivemos”, ressaltou.
Confira a galeria de fotos:
© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.