Encenação da Via Sacra retratará o amor “Ágape” e toda a comunidade é convidada a prestigiar

Com entrada gratuita, o espetáculo que retrata a paixão, morte e ressurreição de Jesus será na escadaria da entrada principal da Universidade

Elenco durante o ensaio do espetáculo

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza nos dias 15 e 16 de abril a encenação da sua tradicional Via Sacra. Neste ano as apresentações serão na escadaria da entrada principal no Bloco A, às 20h30 e é aberta a toda comunidade. O objetivo é recordar toda a caminhada, fé e sofrimento de Jesus Cristo durante a paixão, morte e ressurreição.

“Ágape” é o tema da edição de 2019, uma palavra de origem grega que significa o amor desinteressado, puro e genuíno. A inspiração para a escolha da temática partiu da concepção de que o caminho para chegar a Deus é o amor e que Jesus Cristo é amor. O local escolhido, ao ar livre, permitirá aos espectadores acompanharem de perto os atores e cenas, apresentando referências do teatro de rua, e aproximando as pessoas do drama vivido por Jesus, já que o público ficará no mesmo nível territorial do elenco. A dramaturgia resgatará o coro cênico, que remete às raízes gregas, porém com trilhas sonoras compostas por canções populares da contemporaneidade.

A produção teatral é do curso de Artes e estudantes de outros cursos também compõem o grupo formado por 22 pessoas. Para a coordenadora do curso de Artes Prof.ª M.ª Valéria Biondo é um momento importante para os estudantes que podem colocar em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula. “É uma oportunidade para o aluno participar de uma atividade envolvente, que aproveita o potencial e o talento que cada aluno possui na produção das diferentes partes do espetáculo. A direção, por exemplo, é de Beatriz Sabino, aluna do segundo ano do curso de Artes. Todo o figurino foi idealizado e feito pelo aluno Vitor Grassi, do curso de Teatro. Dessa forma, os alunos em formação vivenciam um grande aprendizado para sua vida profissional”, comenta.

Confira a ficha técnica da Via Sacra “Ágape”

Duração: 30 min

Texto e direção: Beatriz Sabino estudante do curso de Artes

Elenco:

Maria - Giovana Descote (Artes), Jesus - João Camargo (Teatro), Maria Madalena - Amanda Jaime (Teatro), João – Vitor Grassi (Teatro), Judas – Vitor Gaiotti (Teatro), Cirineu – Matheus Rinaldi (Teatro), Verônica - Brenda Marques (Artes), Mulher que chora - Geovanna Dyonisio (Artes);

Soldados: Caio Takeji (Artes), Eduardo Pastri (Artes), Vitor Leça (Teatro);

Coro de Anjos: Tainá Barbosa (Artes), Fernanda Titonelli (Teatro), Danilo Eduardo (Teatro), João Victor Monteiro (Artes), João Pedro (Artes), Gabriela Cardoso (Artes), Mayara Peixoto (Letras) e Camila Dumas (Artes);

Figurino: Vitor Grassi (Teatro);

Músicos: Caio Oliveira (Artes Cênicas) e Breu (Bruno Santana – Artes);

Coordenação Geral: Prof.ª Me. Valéria Biondo;

Produção: Curso de Artes – USC;

Diretora do Centro de Ciências Humanas: Prof.ª Dr.ª Ketilin Maíra Pedro.

Serviço

A Via Sacra “Ágape” será realizada nos dias 15 e 16 de abril, com entrada é gratuita. Informações pelo telefone (14) 2107-7030. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8232-encenacao-da-via-sacra-retratara-o-amor-agape.html
Tags: USC, Via Sacra, Eventos