Escambo literário na Biblioteca “Cor Jesu”

Com o objetivo de estimular a leitura, toda a comunidade pode participar trocando um livro próprio por um diferente

A Biblioteca “Cor Jesu” da Universidade do Sagrado Coração (USC) está realizando o escambo literário, ação que consiste na troca de livros entre a comunidade. Os exemplares para a troca estão disponíveis nos expositores da entrada da biblioteca no bloco A, de segunda a sexta-feira das 13h às 22h e aos sábados das 9h às 13h. A troca será constante e não possui data de término.

Os livros possuem temáticas variadas como acadêmicos, religiosos, autoajuda, guia de viagens, literatura clássica e romances, alguns faziam parte do acervo da biblioteca e outros foram doados pela Livraria Veritas. Para participar do escambo não há nenhuma taxa, porém é obrigatório repor com outro livro após a retirada de um exemplar exposto.

O objetivo principal da ação é estimular a leitura e facilitar o acesso a novos títulos. De acordo com Laudeceia Machado, bibliotecária responsável “a ideia surgiu para instigar a leitura, proporcionar o acesso a novos conhecimentos e a diferentes livros. Muitas pessoas são apaixonadas pelos livros e ficam com receio de compartilhá-los. Queremos quebrar esse pensamento e incentivar o escambo para renovar o acervo pessoal dos participantes”, comenta.

Serviço

A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 2107-7099.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8231-escambo-literario-na-biblioteca-cor-jesu.html
Tags: USC, Biblioteca, Escambo Literário