Torneio de debates está com inscrições abertas

Estudantes e professores de graduação e pós-graduação da USC podem participar como debatedores. As inscrições devem ser realizadas até 09 de maio para debatedores ou ouvintes

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza a 8ª edição do torneio de debates, de 13 a 17 de maio. Ao todo serão oito disputas que têm o objetivo de oportunizar a leitura, compreensão e interpretação de textos de variados temas da contemporaneidade, assim como treinar a capacidade oratória e comunicativa dos participantes, além promover a reflexão crítica. Nesta edição, além dos debates entre grupo de estudantes, acontecerá um debate especial entre equipes formadas apenas por professores da USC que, por meio da técnica do discurso e da retórica, discutirão argumentativamente temas relevantes da atualidade global.

No torneio serão debatidos temas da atualidade como:

• A educação domiciliar ou “home schooling” é uma modalidade de ensino pertinente para a aprendizagem de crianças e adolescentes?
  • A inteligência artificial acabará com as profissões da atualidade?
  • A reforma da Previdência deve ocorrer no Brasil?
  • Os jogos digitais violentos influenciam a formação psicossocial de crianças e adolescentes?
  • É viável a implantação da renda básica universal no Brasil?
  • Vivemos a ditadura dos tratamentos estéticos?
  • Existe reparação histórica?
  • A ciência se pauta na política?

Os participantes deverão defendê-los por meio da técnica do discurso e da retórica, a favor ou contra.

Alunos e professores, regularmente matriculados ou contratados, dos cursos de graduação e pós-graduação da USC podem participar montando suas equipes e se inscrevendo até o dia 09 de maio.

Consulte o Manual de Regras clicando aqui!

Serviço

As inscrições para o 8º Torneio de debates da USC podem ser realizadas até o dia 09 de maio para debatedores ou ouvintes clicando aqui. Mais informações na Coordenadoria Geral de Extensão pelos telefones (14) 2107-7324 / 7398 e e-mail extensao@usc.br. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8226-torneio-de-debates-esta-com-inscricoes-aberta.html
Tags: USC, Torneio de Debates, Eventos