1º Retiro Universitário de 2019

Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente até o dia 17 de abril

A Pastoral da Universidade (PdU) da Universidade do Sagrado Coração (USC) convida os estudantes para a 4ª edição do Retiro Universitário, que será realizado no Centro de Treinamento e Vivência (CTV), no dia 27 de abril, das 14h às 21h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 17 de abril.

Para esta primeira edição de 2019 do Retiro, o intuito do tema “Novas sandálias em teus pés” será proporcionar uma nova proximidade do estudante com sua fé, em momento íntimo com Deus, consigo mesmo e com os outros. O objetivo do Retiro será permitir-se uma pausa restauradora ao longo da trajetória da vida e vivenciar momentos intensos de partilha e reflexão para fortalecer-se e alcançar pistas de ação para viver ainda mais focados, felizes e livres.

Segundo Irmã Márcia Assis, organizadora do retiro e coordenadora da PdU, o momento é uma oportunidade de evolução e reencontro pessoal, por meio da oração e do amor em Cristo. “Na caminhada da vida trilhamos  por tantos caminhos: alguns mais amenos, outros mais árduos. Há dias que favorecem a caminhada, outros exigem um pouco mais de nós. Como vai a trajetória de nossa vida? Por onde temos andado? Ouçamos o convite de Jesus: “Vinde a um lugar tranquilo e descansai um pouco” (Mc 6,31) e nos disponhamos a parar um pouco, será uma pausa restauradora para retomar com maior entusiasmo o caminho. Cristo te ama e te chama. Ele merece uma resposta”, ressalta.

Serviço

As inscrições para o Retiro são gratuitas e devem ser realizadas pessoalmente na Comunitária ou  através do e-mail comunitaria@usc.br. Mais informações clicando aqui ou pelos telefones (14) 2107-7208 / 7256. O Centro de Transformação e Vivência (CTV) fica na Rua Irmãos do Sagrado Coração, no bairro Núcleo Habitacional José Regino. O ponto de encontro para o CTV será na Gourmeteria da USC, com saída prevista para às 13h30. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8223-1-retiro-universitario-de-2019.html
Tags: USC, PdU, Retiro Universitário