Adoração ao Santíssimo Sacramento é realizada toda primeira sexta-feira do mês

Momento é aberto a todos os funcionários, estudantes e comunidade

A Pastoral da Universidade (PdU) da Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza em toda primeira sexta-feira de cada mês a Adoração ao Santíssimo, às 11h, 18h(oração dos salmos com as Irmãs) e 20h30, na Capela do setor de vivência do bloco F. No mês de abril, acontecerá no dia 05.

A Irmã Márcia Assis, coordenadora da PdU, revela a importância do dia dedicado a Adoração e ao Sagrado Coração de Jesus e convida toda a comunidade para participar. “A primeira sexta-feira do mês é dia especialmente dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Assim, oportunizamos a todos o momento de Adoração porque o Coração de Jesus é vivo e palpitante na Eucaristia. Nós estamos na Universidade do Sagrado Coração e essa espiritualidade norteia nossas vidas. Reservemos este momento especial para buscar luzes, paz e ordem interior. O amor de Deus nos toca profundamente e nos fortalece na caminhada”, expõe.

Sobre a Adoração ao Santíssimo

A Adoração ao Santíssimo é um momento de profunda intimidade com Deus, buscando a reconciliação, reavivando a fé e possibilitando uma transformação para uma nova vida. Adorar Cristo no Santíssimo amadurece a união com Ele e auxilia no desenvolvimento de sentimentos de admiração e contemplação, pois envolvido pelo Seu amor é possível silenciar e deixar de lado as agitações do cotidiano.

Durante a Adoração podem ser realizados pedidos, agradecimentos por graças alcançadas, as aflições e os problemas podem ser apresentados, além de orações e momentos de silêncio para ouvir a Deus.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8217-adoracao-ao-santissimo-sacramento-e-realizada.html
Tags: USC, PdU, Adoração ao Santíssimo