28º Encontro de Pais e Familiares dos Calouros recebeu 500 pessoas

Incentivo à participação na vida acadêmica dos estudantes, apresentação da metodologia de ensino e da equipe diretiva foram conteúdos abordados no evento

No último sábado (30), a Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou o 28º Encontro de Pais e Familiares dos calouros no Auditório João Paulo II e recebeu 500 pessoas. O evento contou apresentação do corpo diretivo e docente da Instituição, assim como momentos de reflexão com a Pastoral da Universidade (PdU), abordagem sobre o método de ensino e café da manhã.

Os convidados foram recepcionados por Irmã Marcia Assis e Marcos Crepaldi, da Pastoral da Universidade, que os presenteou com uma pulseira da Bem-Aventurada Clélia Merloni e cartilha de oração. Na apresentação da equipe diretiva, a Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, Reitora, destacou a importância do acompanhamento da família na educação e desenvolvimento do estudante, mostrando abertura para um contato direto entre pais e equipe diretiva e docente. “A presença da família é imprescindível pra que tudo ocorra da melhor forma possível, pois ela é o alicerce fundamental para o estudante. Sejam bem-vindos e sempre se sintam livres para falar com as irmãs e professores sobre qualquer problema ou dúvida, e tenham a certeza que vocês vão a cada dia percebendo a seriedade da Instituição que busca ser o seu melhor, oferecendo a sua integridade.”, ressaltou.

Na sequência, Irmã Ilda Basso, Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, sintetizou as variadas oportunidades que o estudante possui na USC. “Há um leque muito grande de oportunidades e atividades na Instituição. O estudante tem acesso a várias atividades antes e após as aulas e deve estar atento a elas. Assim como os professores se preparam para cada aula, o estudante também tem o dever de fazer sua parte”, enfatizou.

Assis e Crepaldi apresentaram a Pastoral da Universidade, o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus e as obras de Madre Clélia, em seguida proporcionaram momentos de oração e cantos direcionados as famílias e aos calouros. A metodologia de ensino Syllabus foi exposta pelos diretores do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Prof.ª M.ª Daniela Luchesi; do Centro de Ciências Humanas, Prof.ª Dr.ª Ketilin Mayra Pedro; e do Centro de Ciências da Saúde, Prof.º Dr. Eduardo Aguilar Arca, no qual explicaram sobre o portal on-line,  assim como, as possibilidades de extensão, intercâmbios, projetos, iniciação científica, cursos e outras oportunidades que os estudantes podem participar durante o período de graduação.

Rodrigo Pescara, pai do calouro de Engenharia Química Rodrigo Pescara Júnior, reside em Pederneiras – SP e se deslocou à Bauru para participar do encontro e para conhecer a universidade. “Eu ainda não conhecia pessoalmente a USC, então achei importante estar presente no dia de hoje, não só para conhecer a estrutura, mas também acompanhar o estudo do meu filho”, pontuou.

Maristela Marini, mãe da caloura de Design de Moda Ana Júlia Marini Galhardo, que reside em Duartina – SP, evidenciou a importância do acompanhamento dos estudos e mostrou sua gratidão pela universidade. “A USC é uma instituição de ensino de referência, me sinto honrada em poder compartilhar esse momento com minha filha e acompanhar seus estudos mesmo na fase adulta. Estar aqui hoje é ter a oportunidade de demonstrar meu agradecimento por tudo que a Universidade oferece de conhecimento e que irá contribuir na preparação dos nossos filhos pra vida”, apontou.

O encontro foi encerrado com um momento de confraternização entre pais, familiares, calouros e docentes em um café da manhã preparado especialmente para a ocasião.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8212-28-encontro-de-pais-e-familiares-dos-calouros.html
Tags: USC, Encontro de pais e familiares, Calouros