Nutrição na Lição de grandes mestres da UATI

Alimentação e qualidade de vida para os idosos foi tema de palestra

Ao centro Profa. Me. Maria Grossi Machado e alunas Letícia Esquivel e Leticia Garrucho, respectivamente

A Universidade Aberta a Terceira Idade (UATI) da Universidade do Sagrado Coração realizou nesta quarta-feira (27) a Lição de Grandes Mestres, que contou com a palestra da Profa. Me. Maria Grossi Machado e das alunas do 4º ano de Nutrição, Leticia Garrucho e Letícia Esquivel. A temática abordada foi a alimentação e a qualidade de vida, no qual as estudantes e professora abordaram os conceitos de alimento in natura, minimamente, processados e ultraprocessados, bem como os grupos alimentares e os nutrientes importantes no envelhecimento. Esclareceram, ainda, mitos sobre glúten, açúcar, adoçante, sal e gordura.

A alimentação saudável contribui para a promoção da saúde e para a prevenção de doenças nos idosos, deste modo tratar sobre o tema diretamente com a pessoa idosa estimula a autonomia e gera conhecimento. “Durante o processo de envelhecimentos várias mudanças vão acontecendo no corpo, dentre eles funções como a perda de sensibilidade ao sabor, a noção de sede, os hormônios, o peso. Essas transformações contribuem para o consumo de alimentos mais salgados, doces e a negligência da hidratação o que pode aumentar os riscos de doenças no coração, diabetes, entre outras, sendo assim é de extrema importância tratar sobre o tema da palestra para resgatar a saúde do indivíduo e qualidade de vida”, ressaltou Machado.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8207-nutricao-na-licao-de-grandes-mestres-da-uati.html
Tags: USC, UATI, Lição de Grandes Mestres, Nutrição