Atlética 9 de Maio arrecada 500 livros em ação social

Parte do material arrecadado foi doado para uma escola estadual em Bauru e parte está à disposição para destinação

Na foto William Teixeira, presidente da A9, Mariana Ferraz, diretora de Ação Social  da A9 e Cristiane Silva Nascimento, professora de Língua Portuguesa da Escola Estadual Carlos Chagas

A Atlética 9 de Maio (A9) da Universidade do Sagrado Coração (USC) arrecadou cerca de 500 livros para doação a entidades. As arrecadações iniciaram em março de 2018 e se estenderam durante todo o ano, com a participação de alunos da USC e demais doadores de Bauru e região. A campanha era movimentada através da troca de livros por brindes da A9, como chaveiros, mochilas e associações.

A primeira entidade escolhida para a doação dos livros foi a Escola Estadual Carlos Chagas. A escola necessitava de uma reestruturação na biblioteca, pois não contava com livros infantis e infanto-juvenis para atender os alunos. Já alguns livros sobre profissões, religiosos e enciclopédias ainda estão disponíveis para a doação, a espera de uma instituição que faça bom proveito dos temas.

Para William Teixeira, estudante de Engenharia de Produção e presidente da A9, o maior impacto da campanha foi o choque de duas realidades. Por um lado pessoas que tinham livros que não utilizavam há anos e de outro o aproveitamento que teriam para os alunos da escola. “Na escola muitos professores e alunos ficaram impactados com a quantidade de livros e como eles fariam uma grande diferença, no aprendizado, cultura e lazer das crianças e adolescentes”, conta.

Teixeira agradece a participação de todos e expõe o compromisso da A9. “Como atlética buscamos sempre trabalhar ao lado dos estudantes da USC, seja com o esporte, lazer e, também, com ações sociais. Nosso trabalho reflete a organização e colaboração dos estudantes. Aproveito para agradecer a cada um que participou desta campanha.”, expõe.

Material à disposição para destinação

Ainda estão disponíveis mais de 100 livros para doação, dentre eles Enciclopédias de variados temas, livros profissionais e religiosos. É responsável por alguma entidade que necessita desse tipo de material ou conhece alguma? Entre em contato com o presidente da A9, William Teixeira, pelo telefone (14)9 9814-6534.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8132-atletica-9-de-maio-arrecada-500-livros-em-aca.html
Tags: USC, Ação Social, Doação, Atlética 9 de Maio