Egressos de Psicologia da USC conquistam aprovação em mestrados

Programas de Mestrado da USP e UNESP para primeiro semestre de 2019 recebem oito psicólogos recentemente formados pela Instituição

Isadora Tomaz Braga, aprovada no Programa de Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem - UNESP Bauru

Oito egressos do curso de Psicologia da Universidade do Sagrado Coração (USC) conquistaram aprovação em Programas de Pós-Graduação stricto sensu para início em 2019, tendo sido sete deles na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP Bauru) e um na Universidade de São Paulo (USP), campus da capital.

Guilherme Caiado foi o aprovado no Programa de Mestrado da USP e desenvolverá pesquisas na linha de Neurociência e Comportamento. Para a UNESP de Bauru, os novos mestrandos do Programa de Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem serão Aline da Silva Erba, Gabriella Passos Perezin, Isadora Tomaz Braga, Janaina Artioli João Pedro, Marina Ramos Coiado, Mirela Bosco e Tamires Giorgetti Costa.

Para Braga, formada em 2017, as atividades desenvolvidas serão relacionadas à identificação e compreensão das emoções em pessoas com deficiência intelectual no ambiente escolar, tema que despertou seu interesse durante um projeto de Iniciação Científica na graduação. “A USC me proporcionou a base teórico-prática da Psicologia, necessária para atuação no mercado de trabalho, como também para a área acadêmica. Os projetos de extensão, estágios curriculares e disciplinas teóricas e práticas deram importantes subsídios para participação no processo seletivo”, conta.

O coordenador do curso de Psicologia, Prof. Me. Cleiton José Senem, conta que o resultado é fruto de muito empenho e dedicação. “As aprovações em Programas de Mestrado e Aprimoramento tem crescido muito nos últimos anos, o que simboliza o fortalecimento do curso, e também a eficiência da estrutura do corpo docente e da grade curricular. Enfatiza também as habilidades e competências dos alunos que vem sido destacadas pelo alto interesse em dar continuidade aos estudos em uma Pós-Graduação. O curso, que no ano que vem completa 50 anos, tem mostrado eficiência ao proporcionar grandes profissionais a novos campos da Psicologia, assim como também na área acadêmica”, ressalta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8021-egressos-de-psicologia-da-usc-conquistam-apro.html
Tags: USC, Egressos, Psicologia