Volta às aulas na USC

Semestre letivo tem início no dia 01 de fevereiro para os veteranos da Pós-Graduação, no dia 04 para os veteranos da graduação e no dia 18 para os calouros da Graduação. As aulas para os calouros da Pós-Graduação iniciarão em março

GRADUAÇÃO

A Universidade do Sagrado Coração (USC) inicia o ano letivo de 2019 na próxima segunda-feira (04) para os estudantes veteranos dos cursos de Graduação. Para os calouros, o início é no dia 18 do mesmo mês.

Em recepção aos calouros, a Universidade com todos os seus cursos estão preparando atividades de integração, a fim de que os novos estudantes conheçam a estrutura da USC e todo o suporte que ela oferece. As ações serão realizadas no decorrer das semanas do primeiro mês de aulas. Além da integração, ações solidárias éticas também serão realizadas.

A Universidade proíbe e repudia o trote violento, que humilhe, denigra ou traga danos físicos e emocionais para os calouros da instituição. A determinação está em Resolução Normativa de Nº 01, de 18 de janeiro de 2016, com base no Estatuto, Regimento Geral e Missão Institucional da USC.

Sendo assim, a USC proíbe a prática de atividades como as que:

• Envolva ou incite agressões físicas, psicológicas ou morais;
  • Promova, cause ou resulte em atos lesivos ao patrimônio da Universidade, ou cause qualquer transtorno ao bom andamento de atividades didáticas e acadêmicas;
  • Envolva qualquer forma de coação física ou psicológica que implique ridicularização ou humilhação de alunos ou ainda menosprezo à dignidade humana;
  • Obrigue ou coaja qualquer aluno a ingerir bebidas alcoólicas ou fazer uso, sob qualquer forma, de qualquer substância;
  • Obrigue qualquer aluno a utilizar vestimentas, acessórios ou cobrir o corpo ou a roupa com qualquer tipo de substância;
  • Evidencie qualquer forma de opressão, preconceito ou discriminação (racismo, machismo, homofobia, lesbofobia, transfobia, entre outros) e reforce situações de falsa hierarquia entre veteranos e calouros, homens e mulheres, cursos e áreas, desrespeitando a diversidade e a diferença;
  • Evidencie qualquer intolerância política, ideológica ou religiosa.
  • A Universidade orienta que o Trote Solidário é permitido e visa à integração dos alunos dos cursos da Universidade, por meio de atividades que fortaleçam a consciência social, a solidariedade e o respeito ao próximo.

PÓS-GRADUAÇÃO

Já na Pós-Graduação, as aulas terão início a partir de 01 de fevereiro para os veteranos. Calouros da Pós em Estética Avançada e de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas começarão as aulas no dia 08 de fevereiro, e os demais cursos a partir da terceira semana de março.

Confira a lista de cursos da Pós-Graduação com início a partir de 01/02:

• Ciências Forenses (2018)
  • Engenharia de Software (2018)
  • Estética Avançada (2018)
  • Fisioterapia Dermatofuncional na Saúde da Mulher (2018)
  • Gestão em Saúde da Família e Saúde Pública (2018)
  • Marketing Digital (2018)
  • MBA em Gestão Estratégica de Negócios (2018)
  • MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (2017/02)
  • MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (2018)
  • MBA em Gestão Financeira e Controladoria (2018)
  • Psicologia do Trânsito (2018)
  • Psicologia Jurídica (2018)
  • Saúde Mental e Atenção Psicossocial (2018)
  • Segurança da Informação (2018)

Ainda dá tempo!

Para os que ainda desejam ingressar em um curso de Graduação ou Pós-Graduação no início de 2019, a Universidade ainda está com datas para a Prova Agendada do vestibular e com inscrições abertas para os cursos de especialização e MBA. A inscrição pode ser feita pelo site.

Serviço

Mais informações pelo telefone (14) 2107-7000. A Central de Atendimento da USC funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 8h30 às 11h. A USC fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru – SP.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/8016-volta-as-aulas-na-usc.html
Tags: USC, Volta às aulas