Egressa de Nutrição da USC é aprovada em Programas de Aprimoramento da USP e da Unesp

Júlia Souto Costa conquistou a aprovação em Nutrição Hospitalar em Cardiologia e Nutrição em Gastroenterologia

A egressa do curso de Nutrição da Universidade do Sagrado Coração (USC), Júlia Souto Costa, foi aprovada no Programa de Aprimoramento Profissional em Nutrição Hospitalar em Cardiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e em 1º lugar no Programa de Aprimoramento de Nutrição em Gastroenterologia na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), em Botucatu.

Durante o programa de aprimoramento na USP, estará em contato diariamente com pacientes internados e ambulatoriais no Hospital das Clínicas (HC) e no Instituto do Coração (INCOR), através da prática supervisionada de assistência nutricional.

O aprimoramento possui como objetivo oferecer fundamentação teórico-prática para aprimorar o desempenho do profissional nas funções técnicas, administrativas, de pesquisa e de ensino em hospital de Cardiopneumologia, ciência que estuda a função e estrutura dos sistemas cardíaco, vascular e respiratório. Para Costa, que se formou em Nutrição em 2018, será uma ótima oportunidade de aprendizado e de colocar em prática os conhecimentos adquiridos. “Acho a área de cardiologia incrível e poder estudar no HC e no INCOR, sem duvida, será extremamente enriquecedor”, ressalta.

O interesse pela pós-graduação começou antes mesmo da egressa se formar em Nutrição, “Logo no segundo ano de faculdade pesquisava muito sobre pós-graduação, e o compartilhamento de experiências e apoio de minha orientadora com certeza foram importantes nessa decisão.”, relembra. Além da orientadora, a USC contribuiu muito para esse processo, uma vez que, possibilitou conhecer diversas pessoas durante o período da graduação. “A USC permite o contato com pessoas capacitadas e humanizadas para te ajudarem a crescer profissionalmente e pessoalmente.”, expõe.

Confie no seu potencial!

A principal dica que a egressa deixa para os que querem ingressar em uma Pós-Graduação é que “a limitação está na nossa cabeça, sempre há insegurança em processos seletivos e novos ciclos, mas acredite em você e encare o mundo!”. E, não para por aí, para isso é necessário trabalho e dedicação durante e após o período de graduação. “Pesquise sobre os programas, preste mais de um, estude para o processo seletivo, prepare seu currículo durante a graduação através de participação em eventos, projetos de extensão, iniciação científica”, conclui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7993-egressa-de-nutricao-da-usc-e-aprovada-em-prog.html
Tags: USC, Nutrição, Egressos