USC realizou Missa pela Bem-aventurada Clélia Merloni

Momento contou com a presença da relíquia ex corpore para veneração, que ficará exposta na Capela do bloco F na próxima quinta-feira (29)

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, no dia 21 de novembro, a Missa pela Bem-aventura Clélia Merloni com a presença da relíquia ex corpore, que ficará exposta na Capela do bloco F para veneração na próxima quinta-feira (29), em três horários: das 11h30 às 12h, das 18h30 às 19h e das 20h30 às 21h.

Uma relíquia é parte do corpo de um santo ou objetos que estiveram ou foram usados por estes, aos quais os católicos prestam veneração ou reverência. “Os corpos dos santos que serviram a Nosso Senhor são para Deus lembranças belíssimas do amor com que se consumiram. Corpos verdadeiros que se doaram, que se gastaram por Amor. Nós católicos veneramos estes corpos dos Bem aventurados e santos”, explica Irmã Marcia Assis, coordenadora da Pastoral da Universidade (PdU).

Por ocasião da Beatificação de Clélia Merloni, algumas relíquias foram confeccionadas, dentre elas, duas relíquias ex-ossibus, tiradas de duas falanges dos dedos de uma das mãos; as relíquias ex corpore, feitas de uma parte do tecido humano tirado da caixa toráxica e da perna esquerda da Madre; e as relíquias ex indumentis, que foram feitas das vestes usadas pela Madre. Durante a celebração, as relíquias ex indumentis foram oferecidas àqueles que desejarem.

A celebração homenageou, também, estudantes, professores e profissionais de Relações Públicas.

Encontro com colaboradores!

No dia 20 de novembro, funcionários, estagiários e jovens aprendizes participaram de um encontro comemorativo preparado pela Pastoral da Universidade (PdU) em homenagem à Beatificação de Clélia Merloni. “Seguindo os passos de nossa querida Madre Clélia, que acolheu a cada um em seu coração, celebramos o carisma herdado de nossa fundadora para prosseguirmos ainda com maior sentido e entusiasmo”, disse Irmã Marcia Assis, coordenadora da PdU.

No encontro, os presentes compartilharam experiências pessoais e profissionais, valorizando e celebrando a presença de Madre Clélia em suas vidas. Também, foram homenageados com o livro “Como um grão de trigo”, de Nicola Gori, que conta a história de Clélia Merloni, e com uma caixa de mensagens da Bem-aventurada.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7857-usc-realizou-missa-pela-bem-aventurada-clelia.html
Tags: USC, Missa, Madre Clélia Merloni, beatificação, relíquias