Curso de Letras – Tradutor da USC participa de Simpósio em São Paulo – SP

Estudantes do 3º ano apresentaram trabalhos no Proft 2018 em formato de comunicação oral e pôster

Nos dias 16 e 17 de novembro, estudantes do terceiro ano do curso de Letras – Tradutor da Universidade do Sagrado Coração (USC) apresentaram o trabalho “Tradução e Acessibilidade” em comunicação oral no 7º Simpósio Profissão Tradutor – Proft 2018. O evento foi realizado em São Paulo – SP e os participantes foram acompanhados pela Prof.ª Dra Leila Maria Gumushian Felipini, coordenadora do Projeto de Extensão TradUSC.

A apresentação contou com audiodescrição ao vivo e foi realizada por Luka Corrêa Figueiredo, William Evangelista e Clara Casali. O objetivo foi divulgar o TradUSC, do qual os alunos fazem parte, a fim de buscar novas parcerias entre os profissionais da tradução que trabalham com acessibilidade.

Também na ocasião, os alunos membros do Grupo de Pesquisa Estudos da Tradução, Clara Casalli, Maria Laura Golfiere Moura e João José Caluzi, apresentaram suas pesquisas em formato de pôster. As orientadoras, Prof.ª Dra. Leila Maria Gumushian Felipini e Prof.ª M.ª Cássia de Souza Pardo Fanton acompanharam os alunos durante o evento.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7843-curso-de-letras-tradutor-da-usc-participa-de-.html
Tags: USC, Letras, Tradutor, Projeto de Extensão