Egressa de Publicidade e Propaganda é aprovada em Programa de Pós-Graduação

Carla Paiva desenvolverá projeto no Mestrado em Comunicação na UNESP - Bauru

A egressa do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Sagrado Coração (USC), Carla Negrim Fernandes de Paiva, foi aprovada no Programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP – Bauru/SP).  Durante o Programa, desenvolverá um projeto sobre Comunicação e Publicidade e cursará disciplinas obrigatórias e optativas.

Para a publicitária, o interesse pelo Mestrado surgiu ainda na graduação. “Me aproximei bastante da pesquisa acadêmica e tive vontade de seguir essa área, por isso optei pelo mestrado em Comunicação. Também porque, como me formei no meio de 2018, aproveitei os 6 meses restantes e me inscrevi como aluna especial em uma aula, gostei e tive mais certeza em optar por esse programa”, conta. Até ser aprovada no processo seletivo, passou por fases de análise de currículo e certificados, bem como apresentação de projeto de pesquisa, realização de prova escrita e entrevista com docentes sobre o projeto.

Paiva conta, também, que o apoio dos professores de maneira geral foi um dos maiores incentivos para que seguisse para o Programa. “A Universidade contribuiu me apresentando à pesquisa. Com o apoio dos professores, comecei a Iniciação Científica e isso me fez gostar dessa área. Minha então orientadora me apoiou muito e me incentivou em todo o processo, desde a IC até a ideia do mestrado. Então a USC e os professores de maneira geral foram os que ajudaram a dar início a tudo isso”, ressalta.

A mestranda também dá a dica aos futuros mestrandos: dedicação e foco! “É legal se inscrever como aluno especial em alguma aula de mestrado na universidade que pretende ingressar, para ter certeza da decisão - foi uma das coisas que me ajudou a decidir! Caso algum aluno tenha interesse, acredito ser realmente interessante pensar nesse assunto já na graduação, se aproximando da pesquisa, pois ajuda demais. Acho importante também as pessoas não desistirem no começo. É um processo um pouco longo e dependendo do programa ele pode ser bem concorrido e ter poucas vagas, então tentar mais de uma vez é preciso se a vontade for realmente cursar o mestrado. Tenho certeza que existe muita vontade e ideias boas!”, acrescenta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7842-egressa-de-publicidade-e-propaganda-e-aprovad.html
Tags: USC, Egressos, Publicidade e Propaganda