Curso de Ciências Biológicas participa de viagem técnica em Ubatuba – SP

Atividades práticas em diferentes ambientes do litoral norte exercitaram os conteúdos estudados ao longo do ano acadêmico

Entre os dias 25 e 28 de outubro, o curso de Ciências Biológicas da Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou uma viagem de campo para o litoral norte de São Paulo, na cidade de Ubatuba. Com atividades de coleta de espécies em praia, costão rochoso e manguezal, os participantes colocaram em prática o conteúdo estudado no semestre e puderam visitar o Aquário de Ubatuba e a sede do Projeto TAMAR.

A viagem foi destinada aos alunos do terceiro e quarto ano de Ciências Biológicas, coordenada e supervisionada pela coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Rita Luiza Peruquetti, bem como pelo Prof. Dr. William Ricardo Amancio Santana.

Para Santana, a viagem possibilitou que os alunos vivenciassem a rotina do biólogo em seu contexto de trabalho. “O objetivo principal foi apresentar aos alunos as atividades relacionadas à prática de campo da profissão de biólogo, onde eles puderam aprender técnicas de coleta e armazenamento de espécies de costão, manguezal e animais marinhos”, ressalta.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7798-curso-de-ciencias-biologicas-participa-de-via.html
Tags: USC, Ciências Biológicas