Facebook Pixel Fallback

Estudantes de Engenharia Elétrica arrecadam equipamentos para entidade social

Ação desenvolvida para a disciplina “Sociologia da Responsabilidade Social” arrecadou R$ 4.500 reais, que foram convertidos em materiais de música, dança, teatro e lazer para a entidade “Pequenos Obreiros de Curuçá”, de Bauru



No dia 01 de novembro, estudantes e professores do curso de Engenharia Elétrica e a Pastoral da Universidade (PdU) da Universidade do Sagrado Coração (USC), estiveram na entidade social voltada para o atendimento de crianças e adolescentes “Pequenos Obreiros de Curuçá” (POC), de Bauru, para a entrega de equipamentos arrecadados por meio de uma campanha desenvolvida na disciplina Sociologia da Responsabilidade Social. 

Diego Martins Rodrigues Moura, Eduardo Suezawa Gibin, João Paulo Alves Spadotto, Jorge Luís Dias, Júlio Felipe Drumond, Lucas Benicá Pereira de Souza, Raphael Aversani Naozuka, Willian de Jesus Finatti, através de doações, arrecadaram R$ 4.500,00, que foram convertidos em equipamentos os quais auxiliarão os educadores da entidade no desenvolvimento de atividades de música, dança, teatro e lazer. “A campanha de doação nasceu há dois meses, como parte de um trabalho desenvolvido na disciplina. Nós entramos em contato com a direção do POC e fomos conhecer um pouco de sua instalação e necessidades”, conta Naozuka. 

A ação contou com o apoio de amigos, familiares e as empresas Agrosul Camélias, Bendito Jeans, Cintya Hair Boutique, Farmácia Camélias, J Camélias – Centro automotivo, Padaria Via Pães, Profit Investimentos, Sindustrial Engenharia, Sixteen Camélias e Valmir Tripodi. Com o valor arrecadado, foi possível obter mais de 90 equipamentos, dentre eles: 

  • 20 pçs - Tatame 1x1m, 40mm de espessura - Vermelho/Azul;
  • 12 pçs - Arco de malabares;
  • 12 pçs - Clave de malabares;
  • 20 pçs - Bola de malabares;
  • 03 pçs - Rola Rola - equilíbrio;
  • 10 pçs - Arco de ginástica (GRD);
  • 10 pçs - Fita de ginástica (GRD);
  • 03 pçs - Microfone SV100 preto Shure;
  • 01 pçs - Caixa de som bluetooth;
  • 02 pçs - Ventiladores de parede (+ 02 pçs que serão entregues até o final do mês);
  • 01 pçs - Cortina Blecaute 2m de largura. 

O trabalho desenvolvido, além incentivar a prática voluntária, envolvendo o benefício da comunidade e a promoção do bem-estar, despertando um valor importante nos estudantes: a solidariedade. “A visita ao POC nos despertou a vontade de ajudar a instituição, não pela nota da disciplina, mas pela dedicação, amor e respeito que vimos da diretoria, educadores e colaboradores com as crianças”, disse Raphael. 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7781-estudantes-de-engenharia-eletrica-arrecadam-e.html
Tags: Engenharia Elétrica, ação social, POC, doação


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro