Facebook Pixel Fallback

Projeto de Extensão da USC publica conteúdo especial sobre eleições

Círculo On realizou cobertura sobre o segundo turno e analisou momento atual da política no país



O Projeto de Extensão dos cursos de Comunicação da Universidade do Sagrado Coração (USC), Círculo On, realizou uma cobertura especial sobre o segundo turno das eleições, com reportagens sobre o cenário eleitoral, os candidatos à Presidência da República e ao Governo do Estado e suas principais propostas. O especial fez também a análise aprofundada dos fatos com especialistas para discutir o atual momento da política brasileira.

Além de ressaltar informações como justificar o voto, o que pode e o que não pode nas eleições, a diferença entre votos brancos e nulos e o uso da tecnologia à disposição do eleitor, o programa utilizou a análise do Prof. Dr. Maximiliano Martin Vicente, docente dos cursos de Comunicação Social da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP – Bauru). Também contou com o Prof. Dr. Otávio Barduzzi Rodrigues da Costa, cientista social e docente da pós-graduação em Antropologia na USC.

Para o coordenador do Círculo On e professor do curso de Jornalismo da USC, Prof. M.e Vinicius Martins Carrasco de Oliveira, que cobre eleições desde os anos 2000, o papel do eleitor é fundamental para que a política cumpra com as expectativas. “O objetivo é contribuir com o exercício da cidadania, podendo, por meio dos conteúdos disponibilizados no site e em nossas redes sociais levar ao eleitor informações que proporcionem a ele uma visão crítica", destaca.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7777-projeto-de-extensao-da-usc-publica-conteudo-e.html
Tags: USC, Círculo On, Extensão


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro