Pastoral da Universidade realizou 3º Retiro Universitário

Encontro contou com momentos de fé e adoração e reuniu estudantes, colaboradores e convidados para partilhar do amor a Deus

Paz, quem não a deseja? Leveza, quem não a procura? Ansiedade, quem não quer aprender a lidar com ela? A 3ª edição do Retiro Universitário, realizada no dia 20 de outubro pela Pastoral da Universidade (PdU) da Universidade do Sagrado Coração (USC), trabalhou essas questões.  Aberto para a comunidade acadêmica, o encontro discutiu emoções, partilhas e o sentido da vida, e contou com 13 alunos, além de professores, funcionários, e dois convidados, no Colégio Infantil Madre Clélia, em Bauru – SP.

Com o tema “Construindo um amanhã melhor”, a terceira edição teve como objetivo proporcionar momentos de reflexão das experiências, escolhas, atitudes e ações individuais realizadas neste semestre, bem como suas consequências para o futuro. Com conversas sobre as tempestades enfrentadas ao longo da vida, os participantes puderam ter um reencontro com a própria fé em adoração ao Santíssimo. “Foram momentos intensos para conhecer-se, dar nome aos sentimentos, partilhar os esforços e sacrifícios de cada dia, redescobrir seu tesouro, focar as metas, olhar a realidade, projetar o futuro, silenciar, adorar, sentir-se pedra vida na edificação, almejar marcar o mundo e a história, reconhecer-se família”, detalha Irmã Marcia Assis, coordenadora da PdU. E completa “Parabéns aos participantes pelo tempo bem empregado e por fazerem a diferença desde já em suas escolhas”.

O encontro norteou os participantes sobre o planejamento e discernimento necessários para alinhar o futuro, e contou com o apoio dos professores M.e Thiago Pignatti de Freitas e Dr. Angelo Ricardo Favaro Pipi, além do coordenador do Movimento Treinamento de Liderança Cristã (TLC – Bauru) e do grupo de Líderes da Célula Católica “Yeshiva” de Bauru, da Comunidade Católica Colo de Deus, Adalberto Prevideli.

Felipe Martins, de Avaré, participou do Retiro e conta como foi a experiência. “Fim de semana especial, mágico e mais perto de Deus. Esse retiro nos fez renovar ainda mais a nossa fé que por muitas vezes fica ‘para depois’. Estar ainda mais perto de Deus nos faz sentir coisas boas, vibrações positivas. Muitos sentimentos bons e ter mais a certeza de que temos que ser gratos a Deus e seguir o caminho que Ele nos dá”, disse.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7732-pastoral-da-universidade-realizou-3-retiro-un.html
Tags: USC, 3º Retiro Universitário