Aluna de Psicologia da USC participa de Congresso realizado no Rio de Janeiro

Luana Vieira, do segundo ano de graduação, apresentou uma revisão de literatura envolvendo temas que relacionam a Ciência e as propostas de Humanismo Solidário citadas pelo Papa Francisco

A estudante do segundo ano do curso de Psicologia na Universidade do Sagrado Coração (USC), Luana Maria Vieira Dagina, apresentou uma revisão sistêmica de literatura no I Congresso Brasileiro de Humanismo Solidário na Ciência. O evento foi realizado nos dias 09, 10 e 11 de outubro, na Pastoral da Pontifícia Universidade Católica (PUC – Rio), no Rio de Janeiro – RJ.

Na ocasião, os inscritos puderam participar de palestras, conferências, minicursos e mesas temáticas, abordando temas que ligassem a Ciência com as propostas de Humanismo Solidário, citadas por Papa Francisco. Vieira participou do minicurso “Elementos da Doutrina Social da Igreja para o Humanismo Solidário”, e das mesas temáticas de Cuidados Paliativos e Espiritualidade, e Promoção e Proteção de Saúde e Religiosidade. Abordou, ainda, o papel do jovem católico em suas relações sociais e políticas, em seu estudo apresentado, intitulado “O desafio do jovem católico no âmbito político-social: um olhar de misericórdia para a humanidade”.

O evento teve o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Universidade Católica do Salvador (UCSal), e contou com a presença de mais de 70 Instituições de Ensino Superior de todas as regiões do Brasil, reunindo diversas perspectivas a respeito de uma ciência mais humana, afetiva e efetiva.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7646-aluna-de-psicologia-da-usc-participa-de-congr.html
Tags: USC, Psicologia