Projeto de Extensão da USC promove campanha sobre voto consciente nas eleições 2018

Com o objetivo de orientar o público jovem, RP Comunica disponibiliza dicas sobre a importância das escolhas políticas

O Projeto de Extensão RP Comunica, da Universidade do Sagrado Coração (USC), promove, em plataforma digital, a campanha “Política e Sustentabilidade” para estimular o voto consciente nas eleições 2018. O objetivo é sensibilizar o público jovem sobre a importância do seu papel enquanto cidadão ao escolher seus representantes políticos no próximo pleito visando uma sociedade cada vez mais sustentável.

As publicações são feitas semanalmente e consistem de textos que enfatizam a importância da busca de informações sobre partidos, candidatos e planos de governos pelos eleitores jovens e o seu papel antes e após as eleições. São divulgadas, também, ilustrações com dicas rápidas que orientam a população em relação a ter escolhas políticas de forma ética e responsável. A iniciativa é decorrente de uma pesquisa de opinião pública quantitativa realizada no primeiro semestre de 2018 entre jovens universitários, que apontou a necessidade de ações que sensibilizem e estimulem esse público a participarem mais do cenário político do país.

Para a coordenadora do RP Comunica, Prof.ª Dra. Jessica de Cássia Rossi, a ação vai além de decisões políticas particulares, buscando atingir a sociedade como um todo. “A campanha possibilita que os estudantes elaborem conteúdos políticos visando interesses públicos e não apenas a interesses particulares de partidos e candidatos, como ocorre na maioria das vezes, e aos cidadãos a oportunidade de receberem informações políticas de qualidade visando ao bem comum”, conta.

Os conteúdos estão sendo disponibilizados na página do RP Comunica no Facebook e podem ser acompanhados clicando aqui.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7565-projeto-de-extensao-da-usc-promove-campanha-s.html
Tags: USC, Extensão, Comunicação, RP Comunica