Webrádio USC veicula série de programas sobre as eleições

“Pauta Política” foi ao ar nesta segunda-feira (01/10) com a entrevista do jornalista Gustavo Cândido, que falou sobre o impacto das fake news nas eleições

Vinicius Santos Lousada e Felipe Crês durante entrevista sobre os candidatos à presidência, que vai ao ar no dia 05 de outubro

O projeto de extensão Webrádio da Universidade do Sagrado Coração (USC) veicula, de 1 a 5 de outubro, a série de cinco programas Pauta Política, sobre temas relacionados às eleições brasileiras, produzida pelos estudantes de Jornalismo Felipe Crês, Guilherme Mariano, Israel Lima e Piero Zanella e do estudante de Publicidade e Propaganda Victor Fernandez, também integrantes do projeto.

A série, no formato de programas de entrevistas, tem o objetivo de debater questões relacionados às eleições, indicando a amplitude da pauta política e suas implicações para a sociedade brasileira. “As eleições são um importante momento da vida brasileira e não podem ser definidas apenas como algo episódico. As decisões nas urnas interferem na vida dos brasileiros e é preciso indicar que a pauta política é bastante ampla. Ao fazer isso, estamos cumprindo com a missão da universidade de fomentar a reflexão e ampliar olhares sobre a realidade”, afirma a jornalista e professora Daniela Bochembuzo, coordenadora da Webrádio USC e professora dos cursos de Comunicação da USC.

O programa Pauta Política vai ao ar de segunda a sexta-feira (1 a 5 de outubro), com estreias às 11h e reprises às 18h e 23h pela Webrádio USC, que pode ser acessada por meio dos seguintes links: www.usc.br/na-usc/web-radio e www.usc.edu.br/repositorio/web-radio

Confira a programação do Pauta Política

01/10 - Impacto das fake news nas eleições – Gustavo Cândido (Entrevistador: Israel Lima)

02/10 - Mulheres na política – Lourdes Feitosa (Entrevistador: Piero Zanella)