Empresa Júnior da USC participa de reunião da SEDECON

Evento contou com apresentações dos projetos desenvolvidos pelas Empresas Juniores de Bauru e permitiu a troca de experiências entre Instituições

Bruna Soares Vieira, Luana Ornelas Camargo Silva, Tatiana Rodrigues, Ariel Barca, Carolina Akemi Oshiro, Rita Bento e Fábio José de Souza

No dia 28 de agosto, a Líderes Júnior, Empresa Júnior da Universidade do Sagrado Coração (USC) participou do 1º Encontro de Empresas Juniores de Bauru, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (SEDECON) de Bauru. O evento reuniu representantes das Empresas Juniores, diretores, coordenadores e professores de Instituições de Ensino Superior da cidade e foi presidida pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Fogolin e pelo Diretor da Divisão de Logística e Novos Negócios, Ariel Barca. Participaram, também, a Diretora do Departamento de Relações do Trabalho, Emprego e Turismo, Tatiana Rodrigues, e a Chefe de Seção de Fomento ao Empreendedorismo e ao Crédito Produtivo, Rita Bento.

No Encontro, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos por cada Empresa Júnior, proporcionando a busca por conhecimento e a troca de experiências. Também, foi lançada a 1ª Conferência de Negócios e Empreendedorismo Universitário do Município de Bauru, a qual visa identificar os principais desafios enfrentados pela cidade e encontrar propostas ou soluções inovadoras, colaborando com o desenvolvimento econômico. As sugestões serão identificadas e categorizadas para a elaboração e apresentação de painéis.

A Líderes Júnior foi representada pelas estudantes Bruna Soares Vieira, Luana Ornelas Camargo Silva Carolina Akemi Oshiro e o professor e coordenador da Empresa, M.e Fábio José de Souza, que destaca a importância da reunião. “Encontros como esse são muito importantes por permitir que os estudantes contribuam ativamente com sugestões que, posteriormente, serão avaliadas pelo Município. Seguramente, isso fortalecerá o vínculo entre universitários e o Poder Público”, disse.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7499-empresa-junior-da-usc-participa-de-reuniao-da.html
Tags: USC, Empresa Jr, Líderes Jr