Pastoral da Universidade realiza o 1º Encontro Universitário na USC

Momento de reflexão e partilha reuniu 38 estudantes, que projetaram seu caminho em busca de melhores resultados

No dia 25 de agosto, a Pastoral da Universidade (PdU) da Universidade do Sagrado Coração (USC) reuniu 38 jovens para projetar seus caminhos a partir da reflexão e da partilha no 1º Encontro Universitário “Projeto de vida em foco”. O encontro foi realizado no campus com o objetivo de estabelecer metas pessoais individuais e definir estratégias que possam ser utilizados para concretizá-las, buscando resultados positivos para a vida.

Como continuidade à reflexão proposta pela segunda edição do Retiro Universitário “De volta pra casa”, o evento também proporcionou um encontro íntimo com Deus, consigo mesmo e com os outros, revendo a própria vida e caminhada, planejando toda essa trajetória desde a realidade que se encontra até onde deseja chegar.

No primeiro momento, sob a responsabilidade da PdU, foi realizada uma dinâmica que favoreceu o conhecimento e a interação dos participantes, encerrada com um conselho de Madre Clélia a cada um. Em seguida, a Reitora, Prof.ª Dra. Irmã Susana de Jesus Fadel, parabenizou os participantes por fazerem a diferença em aderir a um evento como este, numa proposta diferenciada, em tarde de sábado.

A segunda parte do evento foi dinamizada pelo Prof. M.e Thiago Pignatti, que em sua colocação trabalhou com os estudantes as quatro emoções à luz dos escritos de Madre Clélia Merloni, os sentidos e a importância do projeto de vida. A partir do testemunho do Prof. Thiago, cada estudante sentiu-se motivado e desafiado a estabelecer seu projeto de vida pessoal nas seguintes dimensões: física, espiritual, intelectual, familiar, social/ecológica, profissional e financeira. “Este momento foi marcado por profunda espiritualidade e desejo de viver com sentido e significado”, contou a coordenadora da PdU, Irmã Marcia Assis.

Ao final do Encontro cada estudante teve a oportunidade de expressar o curso que representava, inclusive os egressos e convidados, e encerraram o momento estreitando o laço de amizade através da Campanha #passeadiante. “Com a partilha da vida, da fé e do lanche fez do ambiente algo bem familiar e cheio de acolhimento. Gratidão imensa aos participantes por darem a si mesmos este tempo e pela busca de sentido para a própria existência à luz da fé;  e ao Prof. M.e Thiago Pignatti pela enriquecedora partilha de vida e de fé”, disse Assis.

Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/7454-pastoral-da-universidade-realiza-o-1-encontro.html
Tags: USC, PdU, Eventos